Juventude faz história e conquista a sua primeira vitória no Paraná

Depois de 15 horas de viagem, o sol brilhou mais para o Juventude. Foto Juventude/Facebook

O Juventude marcou história neste sábado (24). Pela segunda vez*, um clube do Rio Grande do Sul conquistou uma vitória no Paraná – a primeira pela Superliga Nacional. A nova página foi escrita diante do Foz do Iguaçu Black Sharks. A papada venceu o confronto pelo placar de 21 a 8, no gramado da “Vila A”.

Confira a classificação da Superliga Nacional

Com um começo dominador, os gaúchos interceptaram o quarterback paranaense. O defensor #81 Vagner “Japa” Pacheco carregou a bola até a redzone dos tubarões negros. O kicker #7 Álvaro Frohlich abriu o placar com um field goal. Mais tarde, num erro do Juventude, os mandantes descontaram através de um safety. 2-3.

Após a volta do intervalo, o jogo que parecia nervoso, começou a dar certo para o elenco local. Logo no terceiro quarto, os donos da casa viraram a partida com uma big play de 60yd anotada pelo running back #3 Marcos “Gasinho” Heugenio. O special team falhou na conversão do try.

Porém, a sorte sorriu para o lado verde. O running back artilheiro #49 Bruno Bortoluzzi percorreu cerca de 80 jardas para posicionar o time de Caxias do Sul perto da endzone. Bastou ao wide receiver #13 Vinícius Pacheco ultrapassar a goal line para colocar o Ju a frente do placar. O chute de bonificação foi desperdiçado. Na sequência, o linebacker #56 Alisson Martins recuperou um fumble e retornou para TD. O extra point foi bloqueado pelos Sharks. Apesar do chute ter sido bloqueado, no kickoff, Martins aproveitou a falha do kick returner de Foz, recuperou outro fumble e voltou a visitar a endzone paranaense. O special team da Serra Gaúcha perdeu a conversão de dois pontos.

No útlimo quarto, bastou aos comandados do head coach Wesley Mota controlar o relógio e garantir a vitória inédita no Paraná. Final 8-21.

Com a vitória, o Juventude encerra a sua participação na Superliga Nacional com campanha 2-4. Os gaúchos terminaram na quinta colocação da Conferência Sul. Já o Foz do Iguaçu Black Sharks segue na sexta posição, o time do interior do Paraná terá mais um jogo na temporada regular. A equipe visitará o Curitiba Brown Spiders (0-5) no dia 8 de outubro, no Complexo do Pinheirão, em Curitiba.

*Nota do editor: a primeira vitória gaúcha em solo paranaense foi do Porto Alegre Pumpkins. Os abóboras derrotaram o Ponta Grossa Phantoms por 7-6, nos playoffs da extinta Liga Brasileira de Futebol Americnao (LBFA), temporada 2012.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

  • […] Source: FutebolAmericanoBrasil.com | Depois de 15 horas de viagem, o sol brilhou mais para o Juventude. Foto Juventude/Facebook O Juventude marcou história neste sábado (24). Pela segunda vez*, um clube do Rio Grande do Sul conquistou uma vitória no Paraná – a primeira pela Superliga Nacional. A nova página foi escrita diante do Foz do Iguaçu Black Sharks. A papada venceu o confronto pelo placar de 21 a 3, no gramado da “Vila A”. Confira a classificação da Superliga Nacional Com um começo dominador, os gaúchos interceptaram o quarterback paranaense. O defensor #81 Vagner… CONTINUE LENDO EM… Juventude faz história e conquista a sua primeira vitória no Paraná […]

Leave a Comment