Juventude mantém supremacia contra o Porto Alegre Pumpkins

Juventude mantém o tabu contra os Pumpkins há mais de duas temporadas. Foto Torcida JuFA/Divulgação

A última derrota foi em 2014, num amistoso realizado em Canoas. De lá para cá, uma supremacia do lado verde. Em mais uma batalha entre Juventude e Porto Alegre Pumpkins, mais uma vitória dos green devils. Neste último domingo (12), outra página foi escrita pelos caxienses. O Juventude derrotou os abóboras por 30 a 2, no CT de Juventude, em Caxias do Sul, pela partida de enceramento da semana 3 do campeonato gaúcho.

Confira a classificação do campeonato gaúcho



Os mandantes abriram a contagem logo no primeiro quarto, quando o playmaker running back #1 Bruno Bortoluzzi* visitou a endzone porto-alegrense. O kicker #7 Álvaro Frohlich conferiu o PAT.

No segundo quarto, Frohlich ampliou a diferença ao arrematar um complicado field goal de 48 yd. Mais tarde, o head coach Wesley Mota chamou uma jet sweep, que foi bem executada pelo slot receiver #11 Marcos Vinícius de Almeida terminada em touchdown. Frohlich acertou o extra point. Antes do término do primeiro tempo, a defesa dos Pumpkins ainda conseguiu descontar com um safety, ao derrubar o ball carrier na edzone. 17-2.

Após o halftime break, o jogo seguiu com duas posses de bola a favor dos donos da casa. As atuações das defesas garantiram a manutenção do placar. Entretanto, com a entrada do último quarto, Bortoluzzi conquistou o seu segundo touchdown na partida. Frohlich manteve o 100% de aproveitamento nos chutes de bonificação. O golpe de misericórdia veio com um TD anotado pelo running back #26 Klysman Santos. A tentativa de 2pts conversion terminou sem sucesso. Final 30-2.

— Foi uma excelente arrancada na temporada e estamos muito satisfeitos com a entrega da equipe em um jogo atípico, pelas condições climáticas. Ainda assim, foi um bom jogo, onde foi possível observarmos atletas que estão chegando agora ao time. O primeiro passo foi dado e temos que seguir trabalhando para que possamos seguir com nossas ambições da temporada — destacou o presidente do Juventude, Eduardo Ferreira, ao site oficial do clube.

Mesmo com a estreia de Thuan Lemos como quarterback e o running back americano Raymond Bradley, os abóboras pouco produziram ofensivamente, o que facilitou o trabalho executado pela defesa da casa.

— Ataque deles já era esperado: muitas corridas. Lemos muito bem as jogadas de ataque e fechamos os gaps e as corridas por fora, não demos alternativas para o quarterback — comentou o defensive line do Ju, Williams Neves.

A vitória coloca o Juventude na liderança do Grupo B com campanha 1-0 ao lado do Bento Gonçalves Snakes e Restinga Redskulls. Os caxienses retornam ao relvado no dia 26 de março, quando recebem os Redskulls.

Já o Porto Alegre Pumpkins inicia a campanha com 0-1. O lado laranja de Porto Alegre volta a campo no dia 9 de abril, quando recebe o Venâncio Aires Bulldogs (0-1), na Capital.

*Nota do editor: Bortoluzzi utilizou o número #1 nesta partida, não está descartado o retorno do #49 para os próximos compromissos.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment