Juventude perde para Charrúas na sua digressão ao Uruguai

No embate entre gauchos, o Juventude saiu derrotado por 16-0. Imagem LUFA/Reprodução

Em sua primeira digressão fora das fronteiras do Brasil, o Juventude excursionou pelo litoral uruguaio para enfrentar o selecionado gaucho (sem acento mesmo) Charrúas, no primeiro encontro do Cimarrón Bowl. Os gaúchos da Serra não conseguiram segurar o ataque da casa e perderam pelo placar de 16 a 0. O duelo ocorreu no gramado do Complejo Champagnat, em Colonia Nicolich, na cidade de Canelones, próximo da capital Montevideo.

Saiba como foi a temporada 2016 do Juventude no campeonato gaúcho

E na Superliga Nacional



Os caxienses até que iniciaram bem a partida. O quarterback #18 Eduardo Cauzzi carregou a equipe até a redzone. Porém, faltas contra a papada minaram a campanha. O kicker #7 Álvaro Frohlich ficou encarregado de arrematar um field goal de 32yd, que foi chutado para fora dos postes.

No segundo quarto, os Charrúas visitaram a endzone brasileira, porém, duas faltas anularam os primeiros pontos dos mandantes. Na sequência, foi a vez dos uruguaios visitarem a redzone brasileira. Os indígenas ficaram numa situação de primeira para o gol na linha de 3yd. Entretanto, a defesa do Rio Grande do Sul impediu as ações do rival. Restou ao kicker #81 Gerson Pereyra converter um field goal de 25yd, mas que num bad snap, o placar manteve-se inalterado.

O cenário se encaminhava para o um zero a zero, quando os locais converteram um FG de 38yd para abrir a contagem no último lance do primeiro tempo.

Na etapa complementar, a chuva atrapalhou o desempenho de Cauzzi. Os mandantes ampliaram com um touchdown por terra, o running back uruguaio #23 Robert Perdomo percorreu 17yd até ultrapassar a goal line. O PAT terminou sem sucesso. Ainda no terceiro período, o quarterback tupiniquim sofreu um fumble dentro da endzone, que foi recuperado pelo defensive line #77 Ignacio Lima, para irritação do head coach Wesley Mota. Desta vez, o extra point foi convertido.

Com o último período em andamento, os Charrúas tiveram a chance de ampliar o escore num field goal de 33yd. Novamente chutado para fora. Com pouco tempo no relógio, Cauzzi procurou numa rota fly encontrar seu receiver, só que a pelota caiu nas mãos do cornerback rival, para sacramentar a vitória dos vizinhos. Final 16-0.

Assista o duelo entre Charrúas vs. Juventude

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.