Juventude vence segunda consecutiva e sonha com os playoffs do Torneio Touchdown

Tim Lukas anotou quatro touchdowns no confronto. Foto Nicole Leite/Juventude/Divulgação

Sob uma sensação térmica de apenas 6º graus na gélida Caxias do Sul, o Juventude recebeu e derrotou neste sábado (12) a equipe do Botafogo Challengers por 37 a 20. Com a segunda vitória consecutiva na competição, o time gaúcho se mantém vivo na briga por uma vaga nos playoffs.

Veja a tabela de classificação do Torneio Touchdown

Mesmo após os paulistas terem tido a chance de sair na frente com um chute de field goal sem sucesso, foi o Juventude que acabou abrindo o marcador com seu K Matheus Ely, executando um field goal certeiro de 35 jardas. Com a defesa ligada, o CB Vinicius Pacheco deixou o ataque gaúcho em boas condições de marcar, após interceptar o passe do QB Lennin Ortiz. Na sequência, após um belo drive conduzido pelo QB Tim Lukas, o time ampliou sua vantagem com a recepção do WR Diego Oliveira – extra point convertido pelo K Matheus Ely.

Com o mesmo QB Tim Lukas, após uma corrida de 30 jardas para touchdown, o time gaúcho voltou a marcar no início do segundo quarto – extra point convertido pelo K Matheus Ely. Com boas leituras e talvez na sua melhor partida, o americano Tim Lukas conectou um passe de 58 jardas para o WR Diego Oliveira marcar seu segundo touchdown na partida – extra point convertido pelo K Matheus Ely.

O Botafogo Challengers ainda descontou antes do intervalo, após uma corrida para touchdown do QB Jaime Mussi – 2PC convertido pelo próprio QB Jaime Mussi. 24-8.

Na volta do intervalo, o jogo continuou sob o domínio do Juventude, mérito novamente para o QB Tim Lukas que marcou seu quarto touchdown com uma corrida de 1 jarda – extra point bloqueado. Na sequência foi a vez do Botafogo Challengers aparecer no placar novamente, desta feita com o WR Wellinson Oliveira – 2PC não convertido.

Com o placar definido no último quarto, ainda restou tempo para o RB Bruno Castro ampliar a vantagem a favor dos gaúchos – extra point convertido pelo K Matheus Ely. Finalizando com mais um touchdown do mexicano Lennin Ortiz a favor dos paulistas deram números finais ao confronto. Final 37-20.

Ainda na briga por uma vaga, o Juventude (2-2) agora volta suas atenções para o confronto, novamente em casa, diante do Corinthians Steamrollers (1-3) no próximo dia 27 de setembro. Com a quarta derrota consecutiva na temporada, o Botafogo Challengers (0-4) tentará reverter a campanha negativa diante do UFPR Brown Spiders (1-3), no próximo dia 3 de outubro no interior de São Paulo.

Texto Jayson Braga/TTD