Juventude vende caro a derrota para o São José White Sharks Istepôs

Cabelo vence a secundária do Juventude e anota os únicos pontos do São José White Sharks Istepôs na partida. Imagem Salão Oval/Reprodução

Chuva, campo embarrado, pintura reforçada, jogadores se desdobando para drenar o gramado, jogo pegado, muita foçar de vontade e placar apertado. Parecia um cenário do início do futebol americano no Brasil, mas não foi. São José White Sharks Istepôs e Juventude realizaram na tarde deste domingo (4) um dos jogos mais disputados da Superliga. Os donos da casa levaram a melhor ao vencer os gaúchos por 6 a 0, no relvado do Colégio Forquilhão, em São José.

Confira a classificação da Superliga Nacional

Os catarinenses estavam desfalcados do seu starter quarterback #9 Igor Clemes, os defensive ends #94 Vinícius Zanon e #7 Alex Natan – este último atuou pelo Juventude na temporada 2015.

Um confronto de defesas marcou o primeiro tempo entre WSI e a papada. Tanto que o zero não saiu do placar. Quando o special team ousava, a defesa não deixou que os ataques produzissem. Trocas de posse davam a entender que a partida poderia ter cenário de overtime. Entretanto, no último lance do segundo quarto, o backup quarterback #14 Natan* conectou o wide receiver #81 Alexandre “Cabelo” Girolometto em um passe de 27yd para touchdown. O defensive line #93 Kawan Pivatto impediu a conversão do try.

Após a parada do intervalo, a disputa seguiu emparelhada. O Juventude fez o que podia para empatar o jogo. Ainda restavam pouco mais de cinco minutos para o final do embate, quando numa quarta para oito jardas – no campo de ataque –, o jovem quarterback gaúcho #18 Eduardo Cauzzi foi para o tudo ou nada e acabou interceptado pela defesa de Santa Catarina. Bastou a Natan ajoelhar na bola e garantir a vitória apertada. Final 6-0.

Com a vitória, o São José White Sharks Istepôs divide a liderança da Conferência Sul com o Coritiba Crocodiles, ambos com campanha 4-0, porém os catarinenses ficam atrás no saldo de pontos – os dois garantidos nos playoffs. O próximo compromisso será justamente contra os paranaenses, no dia 24 de setembro, em São José.

Enquanto que o Juventude ocupa a quinta colocação com 1-3. Os gaúchos já não têm mais chances de classificação à segunda fase. O elenco verde encerra a temporada regular no dia 24 deste mês, quando viaja a Foz do Iguaçu para encarar o lanterna Black Sharks (0-4).

Assista o TD de Girolometto

*Nota do editor: Natan foi jogador do São José Lycans. Passou pela seleção catarinense sub-20 como backup QB. Atualmente faz parte do corpo de como wide receivers no WSI. Informações obtidas com Carlos “Cacá” Constantinov.