Juzz Tiny trocará o Cascais Crusaders pelo Tampere Saints no próximo verão

Tiny fica nos Crusaders durante a disputa dos playoffs da LPFA antes de embarcar à Finlândia. Foto Perfil/Facebook

Na manhã desta terça-feira (7), a diretoria do Cascais Crusaders confirmou a saída do running back e playmaker Juzz Tiny. O atleta passará a defender as cores do Tampere Saints, da Vaahteraliiga – a primeira divisão da Suomen Amerikkalaisen Jalkapallon Liitto (SAJL). Esta será a primeira experiência internacional do português.

Confira os playoffs da Liga Portuguesa



Após defender os Crusaders por cinco anos – incluindo um vice-campeonato em 2015, ajudar a equipe chegar aos playoffs na temporada 2016/2017 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), Tiny irá para o clube finlandês no verão europeu. O plano dos finlandeses é que o running back chegue no país no dia 28 de abril e esteja apto a estrear no dia 13 de maio.

As estatísticas observadas pelos Saints convenceram o seu head coach de contar com o running back na próxima edição do certame finlandês.

“Além das estatísticas convincentes, as pessoas estão convencidas das habilidades de Juzz. Algumas estimativas dão conta que a primeira divisão portuguesa não fornece o nível de desafio que Tiny procura. O jogador prefere jogar a primeira divisão austríaca, alemã ou a Vaahteraliiga”, publicaram os Saints em seu site oficial.

O acordo de Tiny com os Saints é válido por cinco meses. Após o encerramento do contrato, o português retornará ao solo lusitano e aos Crusaders. O atleta não vê o problema com a língua um empecilho para desempenhar o seu trabalho.

— O objetivo e ficar e jogar dos dois lados [playoffs da LPFA e certame finlandês] se der porque as ligas começam em alturas diferentes. Não vai ser problema ali fala se inglês e tenho dois ou três espanhóis um deles é o quarterback. Por isso vou me dar bem — comentou Tiny.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment