Kenneth Joshen traça estratégia para definir depth chart do Cuiabá Arsenal

Joshen tem a missão de selecionar três linebackers para compor o depth chart. Foto Junior Martins/Arsenal

A comissão técnica do Cuiabá Arsenal tem dado duro para definir o depth chart para a disputa do campeonato mato-grossense, que terá início em 15 de abril e término em fim de junho. Por conta das baixas naturais de uma temporada para outra, atletas acertam vínculos por outros times e vão embora, além de afastamentos por lesões físicas ou por motivos pessoais.

Confira a tabela de jogos do campeonato mato-grossense



De acordo com o técnico principal, o americano Kenneth Joshen, um exemplo disso são as três vagas que abriram para a posição de linebacker. Segundo Joshen, os três titulares da temporada passada, Igor Mota, Higino Gomes e Carlos Santos deixaram a equipe. O que abriu espaço para ser conquistado pelos demais jogadores, veteranos ou novatos. As vagas tem empolgado atletas que esperavam uma oportunidade para assumir as rédeas da posição.

— Vou utilizar cinco critérios para avaliar quem serão os três linebacker starters. Esses atletas precisam ter vontade de treinar e jogar, ter conhecimento sobre a posição que vão ocupar, amar competir, ter agressividade e saber executar cobertura individual e de zona. Nosso primeiro jogo está marcado para o fim de semana de 29 e 30 de abril, na cidade de Lucas do Rio Verde, contra o Luverdense Overwhelming — explicou o head coach.

Dos antigos titulares das vagas, o Igor Mota acordou em atuar pelo Sada Cruzeiro. Enquanto que o Carlos dos Santos retornou ao Sorriso Hornets. Já Higino Gomes deixou a posição por motivos profissionais, foi estudar medicina em uma universidade de outro estado e não sabe quando poderá voltar.

Com 24 anos, 78 quilos e 1,80 de altura, Vitalir Junior Magnano será um dos vários atletas empenhados em mostrar para a comissão técnica que tem condições de assumir uma das três vagas.

— Vou treinar firme, como todos os outros anos, para quando o Arsenal precisar de mim. Já fui starter várias vezes e ano passado marquei sacks, safetys e touchdowns — disse Magnano.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment