Lewis garante vitória no OT para o Vila Velha Tritões diante do Lusa Lions e a ida aos playoffs do BFA

Vila Velha Tritões garantiu vaga nos playoffs do BFA. Foto Lèo Silveira

Depois de quatro horas de partida no estádio Kleber Andrade, em Cariciaca, o Vila Velha Tritões bateu o Lusa Lions pelo placar de 20 a 14, no overtime, em partida válida pela semana 12 do Brasil Futebol Americano (BFA). O encontro ocorreu no final da tarde deste sábado (16). O resultado garantiu o elenco capixaba nos playoffs do certame nacional.

Confira a classificação do BFA



Um show de turnovers on downs marcou o início do duelo. Um bad snap dos Lins colocou a equipe na linha de 1yd do seu campo de defesa. Na campanha seguinte, os Tritões retribuíram o favor e cederam 14yd de recuo com um hike ruim. O quarterback americano LaParish Lewis ainda carregou o time até a linha de 5yd. O placekicker da casa Marcelo Vieira teve um field goal curto de 21yd bloqueado pela defesa paulistana. O período encerrou com uma interceptação do defensive back Vinicius Miranda contra o signal caller Catullo Goés.

O drama parecia seguir durante o segundo período, quando as unidades ofensivas trataram de abrira a contagem. Lewis conectou uma big play com o wide receiver Stephan “Cirilo” Nunes para touchdown. Vieira conferiu o PAT. A resposta dos paulistanos foi imediata. Góes carregou o time até a redzone capixaba. O quarterabck encontrou o wide receiver Guilherme Jesus na endzone para descontar com o TD. O kicker Renan “Buzz” Barbosa empatou o duelo.

A sorte parecia sorrir para os comandados do head coach Paulo Henrique Tidus, quando a defesa recuperou um fumble perto da goal line dos Tritões. Com a posse de bola, os Lions falharam em virar o placar. Além de duas tentativas fracassadas de converter dois field goals. 7-7.

Na etapa complementar, as defesas seguiram doutrinando as campanhas ofensivas. O elenco grená ainda conseguiu bloquear um segundo field goal de Vieira. Os turnovers voltaram a cena com uma recuperação de fumble pelo linebacker dos Lions, Gabriel Pitta, e um fake punt mal executado pelos visitantes.

A situação foi contornada durante o último quarto após ousadia de Lewis, que costurou a defesa dos Lions e percorreu quase a metade do relvado para chegar ao segundo touchdown dos Tritões. Vieira acertou o extra point. Sem deixar por menos, Góes encontrou o wide receiver Vinícius “Seya” Souza para touchdown. Barbosa mandou a pelota entre as traves para levar a partida par ao overtime.

Os Lions venceram o cara e coroa. Com a primeira posse, Góes não obteve sucesso no drive. Barbosa desperdiçou o field goal. Na campanha seguinte, Lewis encontrou um gap na defesa de São Paulo para triunfar no Espírito Santo. Final 20-14.

O resultado coloca o Vila Velha Triões na liderança do Grupo B da Conferência Sudeste com campanha de 3-1 e classificado aos playoffs. O último compromisso da temporada regular será contra o Botafogo Reptiles (3-1), no dia 30 de setembro, no Rio de Janeiro. O vencedor garante a primeira colocação da divisão.

Enquanto que o Lusa Lions encerra a temporada na terceira colocação com 3-2. Os felinos ainda podem passar para a segunda fase, desde que os Tritões vençam os Reptiles e o Corinthians Steamrollers bata o São Paulo Storm.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.