Lisboa Devils aproveita desconcentração do Paredes Lumberjacks para consolidar o triunfo no segundo tempo

Vahos foi responsável por dois touchdowns do Lisboa Devils na partida. Foto Margarida Cautela/Line Up Network

O Lisboa Devils voltou a figurar entre os líderes da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), ao derrotar o Paredes Lumaberjacks pelo placar de 53 a 14. O encontro foi realizado no estádio Branca Lucas, nos Olivais, em Lisboa. Os mandantes aproveitaram os erros dos nortistas para faturar a segunda vitória na temporada 2019.

Confira a classificação da Liga Portuguesa

Os Devils abrigam a contagem no primeiro quarto, quando o halfback #23 Jesuíno Furtado anotou o primeiro touchdown do jogo. O placekicker #22 Bruno Cardoso completou com o PAT. A resposta dos Lumberjacks foi imediata. O signal caller #12 Alex Soares conectou o wide receiver #8 João Pereira para touchdown. Diferente dos mandantes, o special team de Paredes desperdiçou o try. Na sequência, o quarterback #11 Bernardo Solipa encontrou o running back americano #25 Robert Vahos para o segundo touchdown da equipe. Cardoso capitalizou o extra point.

No segundo quarto, os lisboetas ampliaram a vantagem com o segundo touchdown anotado por Furtado. Desta vez, Cardoso perdeu o arremate de bonificação. Antes do término do primeiro tempo, Soares conseguiu descontar para os Jacks. O quarterabck ainda lançou para Pereira na conversão do try. 20-14.

Após o halftime break, o embate renhido deu lugar ao desgaste dos visitantes. Furtado marcou dois touchdowns em sequência. Mais tarde, a oportunidade apareceu para o running back espanhol #5 José Sanchez visitar a endzone. Todos os extra points foram convertidos por Cardoso.

Com mais 12 minutos a serem jogados, Vahos conquistou o seu segundo touchdown no jogo. Para finalizar, Solipa conectou o wideout #42 Nuno Carvalho para touchdown. Os dois tries foram desperdiçados. Final 53-14.

— Faltou concentração. Começamos muito mal a segunda parte, com dois touchdowns rápidos dos Devils, e uma equipa tão nova não teve a experiência necessária para recuperar. Tivemos muito competitivos na primeira parte, é melhorar para sermos competitivos o jogo todo — comentou Soares sobre a queda de rendimento no segundo tempo.

O resultado coloca o Lisboa Devils na segunda colocação com campanha de 2-1, ao lado do arquirrival Lisboa Navigators. O próximo compromisso está agendado para o dia 16 de fevereiro, quando visita os Navigators, no estádio José Ramos, em Lisboa.

Enquanto que o Paredes Lumberjacks arranca com recorde negativo de 0-1. O time tentará a reabilitação no dia 2 de março, quando recebe o rival do Norte, Braga Warriors (1-1), na Cidade Desportiva de Paredes, em Paredes.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment