Lisboa Devils atropela Paredes Lumberjacks e fica a uma vitória dos playoffs

#22 Cardoso foi o destaque do Lisboa Devils com 2 TDs e 7/7 XPs. Foto Miguel Nazareth

Pela semana 12 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), o Lisboa Devils seguiu na liderança do Grupo Sul ao bater o Paredes Lumberjacks pelo placar de 51 a 6. O evento ocorreu no último sábado (3), no relvado do Campo Branca Lucas, nos Olivais, em Lisboa. O resultado aproxima os lisboetas da classificação antecipada aos playoffs.

Saiba como está a classificação da Liga Portuguesa



Os atuais bicampeões nacionais abriram a contagem logo no primeiro drive. O signal caller americano #16 Kyle Nolan conectou o wide receiver #22 Bruno Cardoso em um passe de aproximadamente 23yd para touchdown. Na sequência, a dupla Nolan-Cardoso visitou a endzone pela segunda vez na partida, em um passe de mais de 45yd. Ambos os PATs foram conferidos pelo placekicker Cardoso.

No segundo quarto, o running back #21 Jesuíno “Juzz Tiny” Furtado aproveitou os bloqueios dos recievers na corrida offtackle de 3yd pela direita e entrou na meta de Paredes para anotar o terceiro touchdown dos lisboetas. Sem poder de reação, os Lumberjacks viram os Devils retornar a redzone. Nolan encontrou o wide receiver #17 Pedro Flores em um lançamento de 11yd para TD. O par Nolan-Flores voltou a pontuar antes do término do primeiro tempo e dentro do two minute warning, com um passe de mais ou menos 55yd para touchdown. Todos os extra points foram acertados por Cardoso. A resposta dos jacks foi imediata. O quarterback #14 Miguel Dias conectou o running back #25 Vítor Carvalho, que percorreu 45yd, quebrou tackles e só parou na endzone. A tentativa de try terminou falhada. 35-6.

Na etapa complementar, o embate ficou mais equilibrado. Trocas de posse de bola praticamente marcaram os desempenhos no terceiro quarto. O placar só foi alterado em um passe de Nolan para o slipt end #8 Bernardo Solipa de 1yd para touchdown. Novamente Cardoso seguiu com o bom aproveitamento nos arremates de bonificação.

Durante o último período, os Devils sacramentaram a vitória com uma corrida de Furtado em offtackle de mais ou menos 15yd para touchdown. Cardoso encerrou o duelo com 100% de aproveitamento no PAT. Para piorar a situação dos visitantes, o jogo foi encerrado com um bad snap que resultou em safety em formação de punt. Final 51-6.

— Depois de termos perdido o jogo anterior, queríamos responder com uma boa exibição, com todos os jogadores concentrados e focados em fazer o seu trabalho. Conseguimos fazer isso, tirando num drive defensivo e em alguns drives ofensivos cometemos alguns erros que temos que corrigir. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores de terem respondido com esta exibição, de todos os que tiverem que se chegar à frente com a onda de lesões que temos tido e vamos continuar a trabalhar para irmos até ao nosso objectivo máximo — disse o head coach dos Devils, André Amorim.

O resultado mantém o Lisboa Devils na liderança do Sul com campanha 6-1. O elenco rubro-negro volta ao gramado no dia 17 de fevereiro, quando viaja a Loulé para enfrentar o Algarve Sharks (5-1).

Enquanto que o Paredes Lumberjacks segue na quarta posição do Grupo Norte com 1-6. Ainda há chances de classificação aos playoffs para o time de Paredes. A equipe tentará a reabilitação também no dia 17, quando recebe o Porto Mutts (5-1).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment