Lisboa Devils bate Algarve Sharks, garante a liderança do Sul e a ida aos playoffs

O Lisboa Devils é o primeiro time do Sul a garantir a ida a segunda fase. Foto Devils/Divulgação

O atual bicampeão invicto da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA) garantiu a vaga na pós temporada ao derrota o rival Algarve Sharks por 42 a 6, no Parque Desportivo de Salir, em Loulé, neste sábado (17). O Lisboa Devils assume isoladamente o topo do Grupo Sul e se junta a Portuscale Dragons e Porto Mutts nos playoffs nacionais.

Saiba como está a classificação da Liga Portuguesa



Em um confronto que valeria a liderança do Sul, os Devils trataram de mostrar as melhores oportunidades ainda no primeiro quarto. O quarterback americano #16 Kyle Nolan e o wide receiver #17 Pedro Flores visitaram a endzone duas vezes seguidas. Ambos os PATs foram acertados pelo kicker #22 Bruno Cardoso.

No segundo quarto, a dupla Nolan-Flores conquistou o hat-trick com o terceirou touchdown dos lisboetas. Desta vez, o special team teve o try impedido pelos Sharks. Após evitar mais um ponto, o elenco do Faro descontou com um TD. O time de Lisboa devolveu o presente e evitou o try. Antes do término do primeiro tempo, o running back #23 Jesuíno “Juzz Tiny” Furtado ultrapassou a goal line para ampliar a vantagem. O ST da Capital voltou a ter problemas para capitalizar mais pontos. 6-26.

Na volta do intervalo, os comandados do coach Sergio Dinis não diminuíram o ritmo do passo. Furtado conquistou o seu segundo touchdown na partida. Nolan conectou o receiver #5 Bruno Pereira para 2pts conversion.

O último quarto foi selado com uma corrida de Nolan para touchdown, seguido do try de dois pontos em passe do americano para o receiver #10 Daniel Marçal. Final 6-42.

— Conseguimos o nosso objetivo de carimbar presença nos playoffs. Levamos sempre jogo a jogo. Queremos sempre melhorar e ser melhor equipa do que fomos no jogo anterior e essa será o nosso mindset até ao final da época. Termino a destacar dois atletas, ambos com 17 anos, que fizeram hoje o seu primeiro jogo na liga e acredito que podem ser dois fantásticos produtos para o futuro da nossa equipa. Falo do runningback #9 André Silva e do widereceiver Daniel Marçal — disse Dinis.

O triunfo em Loulé garante a liderança ao Lisboa Devils. O roster rubro-negro soma sete vitórias em oito jogos. O penúltimo compromisso na temporada regular está agendado para o dia 25 de fevereiro, quando visita o arquirrival citadino Lisboa Navigators (4-3), em mais uma batalha da alfacinha.

Já o Algarve Sharks segue na segunda posição do Sul com 5-3. Os algarvios voltam a campo no dia 3 de março, quando recebe os Navigators.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment