Lisboa Devils bate Évora Eagles e se aproxima de recorde de W streak do Lisboa Navigators

La’Prado foi responsável por 2 TDs do Lisboa Devils na partida. Foto Margarida Cautela

No último sábado (16), pela seman 7 do campeonato lusitano, o Lisboa Devils teve vida fácil ao derrotar pela segunda vez na temporada 2017/2018 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA) o Évora Ealges. Os lisboetas derrubaram o rival do Alentejo pelo placar de 72 a 0. O evento foi disputado no relvado do Campo Branca Lucas, nos Olivais, em Lisboa.

Saiba como está a classificação da Liga Portuguesa



Os mandantes mostraram o poderio ofensivo ainda no primeiro quarto. O placar foi inaugurado pelo signal caller americano #16 Kyle Nolan com um touchdown por terra. Mais tarde, o running back brasileiro #21 Willian La’Prado ampliou a vantagem com o segundo TD da equipe. Depois foi a vez do halfback #23 Jesuíno “Juzz Tiny” Furtado anotar dois touchdowns seguidos. A defesa encerrou o período com um safety marcado pelo linebacker #37 David Martins. O placekicker #14 André Figueiredo acertou todos os PATs.

No segundo quarto, Nolan lançou para o wide receiver #5 Bruno Pereira para touchdown. Na sequência, Nolan encontrou o receiver #11 Bernardo Solipa no sexto TD dos mandantes. O primeiro extra point foi marcardo por Figueiredo. A defesa ainda conquistou o segundo safety no duelo. 45-0.

Após a parada do intervalo, o punt returner #22 Bruno Cardoso retornou o chute para touchdown. Figueiredo mandou a pelota entre as traves. O quarto foi finalizado com outro TD de La’Prado. Figueiredo acertou o extra point.

O derradeiro período teve pick six do linebacker #44 Lourenço Tavares. Figueiredo conferiu o PAT. O jogo foi encerrado com o hat-trick de Furtado. O special team desperdiçou o try. Final 72-0.

— Fizemos uma rotação completa do plantel ainda na primeira parte. Cometemos alguns erros de execução que temos de melhorar, inclusive dos jogadores novos, mas, também dos jogadores mais experiente. Na segunda parte, o Bernardo Solipa jogou sempre a quartearbck no lugar de Kyle Nolan — contou o head coach dos Devils, André Amorim.

O desempenho de Figueiredo também foi elogiado por Amorim.

— Nota positiva para o nosso rookie kicker André Figueiredo, que fez 8-10. Melhorando assim em comparação com o jogo passado contra os Eagles — disse.

O triunfo mantém a invencibilidade do Lisboa Devils no certame nacional, líder do Grupo Sul com 4-0. A equipe chega a 25 vitórias consecutivas. Caso vença o Cascais Crusaders (1-3), no dia 21 de janeiro de 2018, em Cascais, o clube rubro-negro igualará o recorde do rival citadino Lisboa Navigators, conquistado entre as temporadas da LPFA 4 e LPFA 7.

Já o Évora Eagles segue na última colocação do Sul com 0-4 e sem pontuar na edição. O próximo rival será os Navigators (1-3), no dia 7 de janeiro, em Lisboa.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.