Lisboa Devils confirma acerto com Danny Tam para a temporada 2016/2017 da LPFA

Danny Tam pode jogar tanto no ataque quanto na defesa do Lisboa Devils. Foto Perfil/Facebook

Na noite desta quinta-feira (17), a direção do Lisboa Devils anunciou a entrada do wide receiver e defensive back Danny Tam, para atuar pela equipe na temporada 2016/2017 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA).

Confira a classificação da Liga Portuguesa



Tam é natural de Beira, no Moçambique, tem 24 anos, 1.74m e 77kg. O atleta passou pela Université Laval, no Canadá, onde atuou pelo Rouge et Or de l’Université Laval (Canadian Interuniversity Sport, Conferência Réseau du sport étudiant du Québec). O seu perfil no Europlayers aparece como jogador canadense.

O Futebol Americano Brasil conversou com Tam para saber o que esperar do novo atleta dos Devils. Confira a entrevista na íntegra.

Futebol Americano Brasil – Qual a sua principal meta para jogar com o Lisboa Devils?

Danny Tam – Minha meta é ajudar o time a ganhar jogos. Não importa se é compartilhar conhecimento ou dentro de campo. Em úlitma análise, quero ajudar o Lisboa Devils a vencer o campeonato. Nada mais.

FABR – Tu estás ingressando em um roster que conta com um ex-tight end do Tampa Bay Buccaneers. Collin Franklin é a principal estrela da unidade ofensiva. Em qual posição tu preferes jogar: defensive back ou wide receiver? Quero saber qual delas tu te sente mais confortável.

Tam – Sou defensive back de origem. Joguei como defensive back minha carreira toda, tanto como cornerback ou safety. Então, para responder a tua pergunta, diria que prefiro ser defensive back, porque eu gosto de derrubar as pessoas e ser parte da defesa. Ataque e defesa são duas mentalidades completamente diferentes. O que mais gosto sobre jogar na defesa é a mentalidade coletiva. Não só um ou dois jogadores que marcam touchdowns. É sobre uma unidade inteira na mesma página e jogando junto para conseguir sucesso. Eu também posso jogar como wide receiver.

FABR – Por quanto tempo durará o teu acerto com os Devils? Tu ficarás em Lisboa por uma temporada inteira ou alguns meses?

Tam – Meu acordo com os Devils é por uma temporada inteira.

FABR – Os Devils curtem lançar a bola diversas vezes, como tu te sente com um sistema que usa a filosofia West Coast Offense?

Tam – Pessoalmente, eu gosto da West Coast Offense. Acho que temos o cara certo no lugar para executá-lo com o Joey Bradley.

FABR – Quais atributos tu mais te considera na performance como defensive back: velocidade, explosão, atleticismo, inteligência ou resistência?

Tam – Os atributos que eu mais considero na minha performance como defensive back são: velocidade, visão e trabalho ético. Eu me esforço 100% de começo ao fim.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.