Lisboa Devils encerra temporada regular invicto ao derrotar o Cascais Crusaders

O RB brasileiro do Lisboa Devils #21 La’Prado tenta superar a marcação do CB do Cascais Crusaders #25 Manuel. Foto Margarida Cautela

A invencibilidade continua em solo lusitano. 19 partidas invicto. Atual campeão português. O Lisboa Devils segue a passos largos o mesmo caminho trilhado pelo rival citadino Lisboa Navigators em épocas passadas. Na tarde deste sábado (25), os lisboetas bateram o concorrente local Cascais Crusaders pelo placar de 35 a 16. O encontro válido pela semana 15 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA) ocorreu no Campo das Fontaínhas, em Cascais.

Confira a classificação da Liga Portuguesa



Os visitantes abriram o placar ainda no primeiro quarto, quando o quarterback americano #2 Joey Bradley lançou a pelota para o conterrâneo e wide receiver #11 Collin Franklin. O kicker #50 Sergio Moreno conferiu o PAT.

Durante o segundo quarto, a dupla Bradley-Franklin ampliou a vantagem para os Devils. Novamente Moreno acertou o chute de bonificação. Os Crusaders responderam logo em seguida, com um touchodwn anotado pelo running back #23 Juzz Tiny. O próprio Tiny tratou de converter mais dois pontos para diminuir a diferença em uma posse. Entretanto, antes do término do primeiro tempo, Bradley distribuiu a bola para o wide receiver #8 Bernadro Solipa para TD. Moreno manteve o 100% de aproveitamento no extra point. 8-21.

Após o halftime break, Bradley e Franklin chegaram ao hat-trick para alargar a regalia no score com mais um touchdown. Desta vez, o special team de Lisboa perdeu o try. Os mandantes ainda reduziram o conforto do elenco rubro-negro com um touchdown marcado pelo wide receiver #45 João António, que recebe passe do quarterback #1 Manuel Farano. O receiver #12 Alexandre Álvaro completou com o 2pts conversion.

Quando a partida se encaminhava para um equilíbrio, o running back brasileiro #21 William La’Prado encontrou um gap na defesa tricolor e anotou o touchdown que garantiu a vitória para o Lisboa Devils. Bradley ainda lançou para o wide receiver #17 Pedro Flores finalizar com a conversão de dois pontos. Final 16-35.

A vitória garante ao Lisboa Devils a invencibilidade de 19 partidas e campanha de 9-0 neste ano. A última derrota foi para o arquirrival Lisboa Navigators, durante a semifinal da temporada 2014/2015. O resultado da aos demônios a ida direta a semifinal desta edição.

Já o Cascais Crusaders cai para a quarta colocação com 5-4. A equipe empata com o Porto Mutts, mas perde no critério de desempate por confronto direto. O time está classificado para o wildcard e espera o rival entre Algarve Sharks (4-4-1) ou Braga Black Knights (4-4).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment