Lisboa Devils inicia com vitória contra o Cascais Crusaders e soma 898 dias de invencibilidade na LPFA

Tiny estreou com a jersey do Lisboa Devils frente ao seu antigo clube. Foto Margarida Cautela

No arranque da temporada 2017/2018 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), o Lisboa Devils seguiu a sina das épocas anteriores e venceu mais uma em solo lusitano. Os atuais bicampeões portugueses derrotaram o rival metropolitano Cascais Crusaders pelo placar de 56 a 22. O evento foi disputado no relvado do Campo Branca Lucas, em Lisboa.

Confira a classificação da Liga Portuguesa



Recheado de novidades na unidade ofensiva, os Devils trataram de tirar o zero do placar ainda no primeiro quarto, quando o wide receiver #22 Bruno Cardoso recebeu passe de 33yd do novo signal caller americano #16 Kyle Nolan para touchdown. O placekicker #50 Sérgio Moreno completou com o PAT. Na sequência, Nolan aproveitou o read option para travar o front seven dos Crusaders e percorrer 22yd em offtackle para ampliar a vantagem com o segundo TD. Moreno acertou o extra point.

No segundo período, os Devils aumentaram a diferença para três posses de bola em uma corrida em dive de 2yd do recém-chegado halfback e ex-Crusaders #23 Juzz Tiny. Moreno manteve o bom aproveitamento no arremate de bonificação. Os Crusaders até que tentaram responder. O quarterback #1 Manuel Farano carregou a unidade até a redzone adversária, mas o drive encerrou em turnover on downs. Na campanha seguinte, Nolan mandou o passe de 70yd para o wide receiver #11 Bernardo Solipa para touchdown. O elenco de Cascais bloqueou o chute de Moreno. Antes do término do primeiro tempo, o running back brasileiro #21 Willian La’Prado atacou o C gap em uma corrida de 2yd para touchdown. Moreno voltou a mandar a pelota no meio do “Y”. 34-0.

Após o halftime break, os visitantes descontaram em uma conexão de Farano para o wide receiver #12 Alexandre Álvaro de 20yd para touchdown. Farano ainda distribuiu para o receiver #13 João Barreiros. Os Crusaders chegaram a esboçar uma reação quando visitaram a endzone pela segunda vez. Na oportunidade, Farano encontrou o wide receiver #81 Duarte Cruz em um passe de 5yd em quick slant. O próprio Cruz tratou de diminuir com o 2pts conversion.

No começo do último quarto, a dupla Nola-Solipa chegou mais uma vez na endzone. O americano encontrou o lusitano em um passe de 12yd. Moreno acertou o PAT. A resposta dos Crusaders foi imediata. Farano tocou o pitch para o running back #11 Duarte Antunes, que percorreu 70yd para ultrapassar a goal line. Cascais desperdiçou o try.

Só que a alegria dos visitantes durou pouco. No drive seguinte, Nolan lançou 22yd para o wide receiver Bruno Pereira para touchdown. Moreno acertou o extra point. Para piorar a situação do rival de Cascais, o outside linebacker #47 Jorge Loureço interceptou Farano, quando os Crusaders tentavam passar o meio campo. Nolan capitalizou o turnover em touchdown, numa conexão de 32yd para o wide receiver #17 Pedro Flores. Os visitantes ainda bloquearam o chute de Moreno. Final 56-24.

O resultado coloca o Lisboa Devils na liderança do Grupo Sul com campanha 0-1. O próximo compromisso dos comandados do head coach André Amorim será no dia 12 de novembro, quando viaja a Évora para enfrentar o estreante Évora Eagles (0-0).

Amorim já soma 898 dias invicto em solo português frente aos Devils, ou 22 triunfos seguidos. A última derrota foi na temporada 2014/2015 para o arquirrival Lisboa Navigators, na semifinal da competição nacional.

Enquanto que o Cascais Crusaders arranca no revés com retrospecto 0-1. O time volta a campo no dia 18 de novembro, quando recebe os Navigators, no Campo das Fontaínhas, em Cascais.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.