Lisboa Devils mostra superioridade técnica no segundo tempo para derrotar o Braga Warriors

Defesa do Lisboa Devils foi ameaçada no primeiro tempo, mas saiu ilesa no segundo. Imagem Warriors/Divulgação

Cada vez mais líder e rumo a quebra do recorde de invecibilidade. Assim trilha o imbatível Lisboa Devils na Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). A última vítima foi o Braga Warriors, que saiu derrotado pelo placar de 41 a 3. O duelo ocorreu no Campo da Caseta, em Braga, em partida válida pela semana 4 do certame lusitano.

Saiba como está a classificação da Liga Portuguesa



Os Devils abriram a contagem logo no primeiro drive da partida, quando o signal caller americano #16 Kyle Nolan conectou o wide receiver # 5 Bruno Pereira para touchdown. O backup kicker #19 André Figueiredo completou com o PAT.

No segundo quarto, o ataque dos Warriors esboçou uma reação contra os lisboetas. O placekicker #12 João Pitrez conferiu um field goal e descontou para os mandantes. O embate seguiu truncado até o término do primeiro tempo.

Ao que se indicava, a batalha de trincheiras poderia seguir na etapa complementar. Não foi o que ocorreu. Nolan encontrou um gap na defesa bracarense para ampliar a vantagem em duas posses de bola com o segundo touchdown dos Devils. Figueiredo acertou o extra point. Na sequência, o running back brasileiro #21 Willian La’Prado furou o front seven da casa e visitou a endzone. O wide receiver #17 Pedro Flores conseguiu recuperar um fumble e correr para 2pts conversion. O esmagamento do elenco rubro-negro seguiu, tanto que o half-back #23 Jesuíno “Juzz Tiny” Furtado ultrapassou a goal line para o quarto TD de Lisboa. O special team desperdiçou o try. Antes mesmo do encerramento do período, Nolan conectou Flores para TD. Figueiredo mandou a pelota entre os postes.

Durante o último quarto, com o jogo decidido, os comandados do head coach André Amorim controlaram as ações de Braga para garantir o triunfo no Norte. Ainda deu tempo para Furtado sacramentar a vitória com derradeiro touchdown dos Devils. Final 3-41.

— Os Warriors, na primeira parte, conseguiram fazer o jogo deles, impedindo-nos de ter o ataque muito tempo em campo e correndo a bola e esgotando o relógio. Na segunda parte, ajustámos algumas coisas e entrámos em campo determinados em resolver o jogo. Marcámos 28 pontos no terceiro quarto e a nossa defesa, que não sofreu nenhum touchdown o jogo todo, foi capaz de manter um nível de execução elevado, muito disciplinados e com destaques nos dois middle linebackers David Martins e Lourenço Tavares. Nas linha defensiva, destaque também para o defensive end João Ventura, um second year player que tem tido jogos muito bons, sendo que foi uma presença constante no backfield dos Warriors. Infelizmente, perdemos para lesão o nosso outro starting defensive end, Bruno Fonseca, com uma lesão no joelho que ainda não sabemos a gravidade. No ataque, destaque para o trio Tiny, La’Prado e Nolan, que marcaram quatro touchdowns de corrida, todos na segunda parte — avaliou Amorim.

O coach ainda ressaltou a disputa na posição de placekicker no roster dos Devils.

— Este ano temos tido uma competição interna na posição de kicker com Sérgio Moreno e André Figueiredo – que é rookie – a disputarem e partilharem os reps e tempo de jogo na posição. Neste jogo, o kicker de XP foi Figueiredo com três de seis acertos e Moreno nos kickoffs. Considero que competição é saudável, não fico feliz de o André falhar metade dos extra points, mas faz parte do seu processo de crescimento e aprendizagem. Confio em ambos para fazerem o seu trabalho — finalizou.

O resultado mantém a invencibilidade do Lisboa Devils no cenário nacional. A equipe lidera o Grupo Sul com campanha de 3-0. O próximo adversário será o rival citadino Lisboa Navigators (0-2), no dia 1º de dezembro – o primeiro Friday Night Lights da temporada 2017/2018. O encontro será disputado no relvado do Campo Branca Lucas, nos Olivais, em Lisboa.

Já o Braga Warriors cai para a quinta colocação no Grupo Norte e segue sem vencer na época. O time acumula a segunda derrota consecutiva. O elenco alvirrubro terá pela frente o derby bracarense contra o Braga Black Knights (0-2), no dia 2 de dezembro, no Campo Mata da Ordem, em Braga.

Veja a entrevista pós-jogo dos coaches Bruno Panta Ferreira e André Amorim

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.