Lisboa Devils passa com facilidade pelo Paredes Lumberjacks e avança a final

Jogadores comemoram no vestiário a inédita vaga a final. Foto André Amorim/Facebook

Em partida válida pela semifinal da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), o invicto Lisboa Devils manteve a supremacia no certame português ao bater, no SL Olivais, em Lisboa, o Paredes Lumberjacks por 38 a 0. A dupla americana Bradley-Franklin comandou, neste domingo (10), o show em terras alfacinhas.

Confira o chaveamento dos playoffs da Liga Portuguesa

Em um primeiro quarto equilibrado, os Devils conseguiram chegar a endzone paredense em uma corrida de 2yd para touchdown marcada pelo running back brasileiro #21 William La’Prado. O tight end #11 Collin Franklin marcou o try após passe do quarterback #2 Joey Bradley.

No segundo quarto, Bradley conectou Franklin em um passe de 12yd para TD. Desta vez, La’Prado marou o 2pts conversion. Na sequência, a dupla americana conquistou o terceiro TD, em um lançamento de 35yd, dos mandantes, seguido da conversão de dois pontos do wide receiver #8 Bernardo Solipa. Antes de terminar o primeiro tempo, os jacks tiveram a chance de descontar, mas uma quarta descida do running back artilheiro #34 Miguel Dias foi parado na linha de 7yd para o gol. 24-0.

Na etapa complementar, o elenco de Paredes buscou um chute de field goal de 43yd, que foi bloqueado pela defesa local. Logo em seguida, Bradley distribuiu para o wide receiver #22 Bruno Cardoso. Franklin completou com o try. O último TD veio no hat-trick Bradley-Franklin. O special team falhou na conversão dos dois pontos. O derradeiro período passou em branco. Final 38-0.

A vitória garante a primeira ida do Lisboa Devils a final do campeonato português. Os lisboetas terão pela frente o Algarve Sharks, que venceu o Porto Mutts por W.O. A decisão inédita entre as duas equipes está agendada para o dia 30, em local a ser definido pela APFA. Esta será a primeira vez que o Lisboa Navigators não está na final da competição, além de ser a primeira final para demônios e tubarões.

Assista os highlights de Devils vs. Lumberjacks

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment