Lisboa Navigators bate Algarve Sharks de virada e assume a segunda colocação no Grupo Sul

Jogadores dos navs comemoram vitória fora de casa. Foto Navigators/Facebook

No domingo (20), o Algarve Sharks encontrou o Lisboa Navigators em partida válida pela semana 5 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). Os navs bateram os tubarões pelo placar de 19 a 13. O confronto ocorreu no Campo Horta da Areia, em Faro.

Confira a tabela de classificação da Liga Portuguesa

Veja o calendário de jogos da Liga Portuguesa

O primeiro tempo passou em branco em virtude do controle das defesas sobre ambos os ataques. Os visitantes abriram o placar no segundo quarto com o wide receiver #42 Nuno Pereira, que recebeu um lançamento de 30yd do quarterback #12 Tiago Soares. O extra point foi desperdiçado pelo special team lisboeta. 0-6.

Na volta do intervalo, o elenco comandado pelo head coach Pedro Viana tratou de colocar os mandantes a frente com um touchdown anotado pelo quarterback #1 Ryan deLoureiro, em uma corrida de menos de 10yd. O kicker brasileiro #22 Yuri Barreto acertou o PAT. No drive seguinte, os Sharks ampliaram com mais um TD, desta vez, em um lançamento de deLoureiro para o compatriota #3 Brandon SooHoo. Desta vez, o ST do Faro perdeu a chance de aumentar a vantagem.

Os Navs ainda buscaram mais um touchdown com running back #27 Marco Madeira, que correu 10yd até entrar na endzone. Na tentativa de conversão de dois pontos, o elenco de Lisboa foi impedido pela defesa de Algarve. Porém, a virada chegou dentro do two minute warning, Madeira anotou o seu segundo TD, em uma corrida de 5yd, para colocar os lisboetas a frente do score. O kicker #81 Sérgio Rodrigues mandou a bola entre as traves para deixar em uma posse de diferença.

Com a última bola em mãos, o quarterback #1 Ryan deLoureiro falhou em buscar o TD que daria a vitória ao time do Faro. Final 13-19.

— Nós assumimos a liderança no terceiro quarto e aproveitamos o impulso, mas temos de dar os o crédito aos Navigators por nunca deixar de lutar. Eles fizeram alguns ajustes ao longo do jogo para tirar proveito de certos match ups e, infelizmente, não conseguimos recuperar o impulso e responder — expliou deLoureiro sobre a virada.

Com o resultado, o Lisboa Navigators sobe para a segunda colocação do Grupo Sul com campanha 2-1. O próximo compromisso dos atuais hexacampeões será no dia 9 de janeiro, quando encaram o Lisboa Devils (2-0) pela liderança da chave, na capital portuguesa.

Já o Algarve Sharks acumula a sua segunda derrota consecutiva, o elenco do Faro caiu para a terceira colocação do mesmo grupo com retrospecto 1-2. Os tubarões voltam ao relvado no dia 17 de janeiro, quando recebem o Lisboa Devils.