Lisboa Navigators bate Paredes Lumberjacks e ainda sonha com os playoffs

Ricardo Ladeira quebra o tackle do defensor dos Lumberjacks. Foto Miguel Nazareth

No último domingo (28), o Lisboa Navigators recebeu o rival Paredes Lumberjacks em partida válida pela semana 12 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). O duelo ocorreu no Campo do Vitória, na Picheleira, em Lisboa. Os navs derrotaram os jacks por 48 a 12 e ainda sonham com uma das vagas aos playoffs.

Confira a tabela de classificação da Liga Portuguesa

Dominante desde o início da partida, os mandantes anotaram dois touchdowns seguidos de dois tries. Antes do halftime break, mais dois TDs e seus respectivos 2pts conversions, os visitantes descontaram com uma corrida do running back artilheiro #34 Miguel Dias. 32-6.

Após o intervalo, os Navigators completaram com mais dois touchdowns e mais duas conversões de dois pontos. Os jacks descontaram com running back #25 Vítor Carvalho. O special team de Paredes desperdiçou o PAT. Final 48-12*.
*O tight end #4 Nelson Fidalgo anotou um hat-trick.

— Os Navigators partiram para este jogo como favoritos, não só por serem os campeões, por jogar no seu terreno, mas porque estávamos muito condicionados em termos de lesões, com alguns elementos chaves indisponíveis para jogar. O nosso objetivo em termos defensivos era parar o run e não fomos eficazes neste aspecto, sendo justa a vitória dos Navigators — explicou Carvalho após o confronto ao Football Portugal.

Para o RB #9 Ricardo Ladeira, os fortes ventos atrapalharam o desempenho do jogo aéreo de ambas as equipes.

— Durante o jogo a presença constante do vento não facilitou o jogo de passe de nenhuma das equipes, e por isso, fomos obrigados a recorrer mais à corrida para avançar no campo — comentou ao Football Portugal.

A vitória ainda deixa o Lisboa Navigators na lanterna do Grupo Sul com 3-4. O último enfrentamento na temporada regular será contra os Black Knights (0-6), em Braga, no dia 12 de março. Para se classificar aos playoffs, os lisboetas precisam vencer os bracarenses e torcer por resultados paralelos.

Mesmo com a derrota, o Paredes Lumberjacks ainda segue na briga por uma das vagas a segunda fase. Os paredenses têm retrospecto de 4-3, ocupam a terceira colocação do Grupo Norte e uma vitória contra o Maia Mustangs (15), em Paredes, no dia 5 de março, garante os lenhadores no wildcard.