Lisboa Navigators derrota Évora Eagles e retoma posição na zona dos playoffs

Jogadores de Évora Ealges e Lisboa Navigators se cumprimentam ao final do jogo. Foto Navigators/Divulgação

O Lisboa Navigators voltou a figurar na zona de classificação aos playoffs da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). No último domingo (11), os lisboetas venceram com tranquilidade o estreante Évora Eagles pelo placar de 60 a 0. O jogo ocorreu no relvado sintético do complexo do Estádio Sanches de Miranda, em Évora, pela semana 13 do certame lusitano.

Saiba como está a classificação da Liga Portuguesa



Os Navigators mostraram sua superioridade técnica e de recursos humanos – uma vez que os visitantes tinham mais jogadores que os Eagles – logo no primeiro quarto. Os navs aplicaram quatro touchdowns em sequência. Dois extra points e uma conversão de dois pontos foram anotadas.

No segundo quarto, a vantagem foi majorada para 44 pontos em dois TDs seguidos de seus tries de dois pontos. 0-44.

Após o halftime break, os mandantes seguraram os ímpetos os navegadores. Tanto que o placar se manteve inalterado durante todo o quarto. Entretanto, a melhor produção executada pela defesa dos Eagles não surtiu efeito na unidade de ataque, que não converteu nenhum first down a partida inteira.

Com o andamento do último período, a defesa de Lisboa forçou um safety contra Évora, para piorar a situação do time da casa. O triunfo foi completado com mais dois touchdowns. Somente o último teve a conversão de dois pontos bem sucedida. Final 0-60.

— Os Eagles não estiveram nem perto de alcançar a nossa redzone, alias, pior ainda, não foram capazes de concluir nenhuma vez nem um primeiro down, então não houve qualquer ameaça e o jogo esteve controlado do inicio ao fim. Os Eagles mais uma vez apresentaram pouca variedade de jogadas tanto no bloco ofensivo como no defensivo, e pouquíssimos jogadores na sideline, portanto foi fisicamente muito exigente para eles. Sem rotação de plantel. Mas apesar de todas as dificuldades houve uma melhoria no que toca a adaptação e comunicação. E isso é demonstrado pelo percorrer do resultado. Claro, mas houve Uma melhoria significaiva, isto é representado também pelo processo ponctual, onde cada vez mais sofrem menos pontos. Ainda não o suficiente para fazerem frente a uma equipa mais experiente como os Navigators. Estamos ansiosos e confiantes para o próximo encontro com este programa. — avaliou o running back e linebacker dos Navigators, Alexander Campbell.

O resultado recoloca o Lisboa Navigators na terceira posição do Grupo Sul com campanha de 4-3. O antepenúltimo compromisso na temporada regular está marcado para o dia 25 de fevereiro, quando os navs recebem o arquirrival Lisboa Devils (6-1), no Campo das Laranjeiras, em Lisboa.

Enquanto que o Évora Eagles não tem mais chances de classificação. O elenco do Alentejo volta ao gramado no dia 24 de fevereiro, quando viaja a Cascais para encarar o Cascais Crusaders (4-4), no Campo das Fontaínhas.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment