Lisboa Navigators destrona o último invicto do Grupo Sul

#10 Campbell foi um dos destaques do Lisboa Navigators na partida contra o Algarve Sharks. Foto Miguel Nazareth

A temporada 2017/2018 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA) mostra surpresas. Boas para alguns e nem tantas para outros. No último sábado (27), o Lisboa Navigators superou o último invicto do Grupo Sul, o Algarve Sharks, pelo placar de 34 a 8. O evento ocorreu no Campo das Laranjeiras, em Lisboa. O resultado embolou a chave sulista pela briga aos playoffs.

Saiba como está a classificação da Liga Portuguesa



O duelo iniciou de forma renhida entre ambas as equipes, tanto que o placar se manteve inalterado durante todo o primeiro quarto. Os Navigators conseguiram abrir a contagem somente no segundo período, após uma conexão do signal caller #14 André Monteiro para o wide receiver #89 Bruce Furtado. O special team da casa desperdiçou o PAT. 6-0.

Na etapa complementar, Monteiro distribuiu a pelota para receiver #26 Ricardo Nogueira para touchdown. Novamente os especialistas dos navs perderam a chance de ampliar o marcador. Mesmo com problemas no ST, os Navigators voltaram a visitar a endzone algarvia, desta vez, com a dupla Monteiro-Furtado. O próprio Furtado ainda capitalizou mais dois pontos com a conversão.

Com o andamento do último período, o running back #10 Alexander Campbell encontrou um gap na defesa do Faro e concluiu a corrida com o quarto touchdown lisboeta. Monteiro lançou para o tight end #4 Nelson “Gronk” Fidalgo para 2pts conversion.

Os Sharks tiraram o zero do score com um safety anotado pelo linebacker brasileiro #16 Davi Martins, em um tackle na meta dos Navigators contra Campbell. Na sequência, o elenco do Faro descontou com um passe do quarterback britânico #5 Ashley Bailey para o wide receiver americano #1 John Holloway. O placekicker #12 Bernardo Agapito perdeu o extra point.

A sacramento do triunfo dos Navigators veio com um passe de Monteiro para Fidalgo para touchdown. O try terminou falhado. Final 34-8.

A pesar do resultado favorável ao Lisboa Navigators, a equipe caiu uma posição na tabela de classificação em virtude da vitória do Cascais Crusaders contra o Évora Eagles. Navigators e Crusaders têm a mesma campanha de 3-3, entretanto, o roster de Cascais leva a vantagem pelo confronto direto. O próximo adversário dos navegadores serão os Eagles, no dia 11 de fevereiro, em Évora.

Já o Algarve Sharks cai para a segunda posição do Sul com 5-1. O time do Faro volta a campo no dia 10 de fevereiro, quando enfrenta os Crusaders, em Cascais.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment