Lisboa Navigators supera Évora Eagles com facilidade e entra na zona dos playoffs

Lisboa Navigators voltam à zona de classificação aos playoffs. Foto Cristina Pechirra/A Notícia

O Lisboa Navigators tenta se restabelecer na temporada 2017/2018 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). No último sábado (6), no relvado das Laranjeiras, em Lisboa, os navegadores derrubaram com facilidade o estreante Évora Eagles pelo placar de 65 a 0. O blowout colocou os lisboetas na zona de classificação aos playoffs, algo que não ocorria deste a época de 2015/2016.

Saiba como está a classificação da Liga Portuguesa



A superioridade técnica dos mandantes surtou efeito no seu primeiro drive e segundo hike na partida, quando os Navigators abriram a contagem com o primeiro touchdown. O primeiro tempo encerrou com o placar em 43 a 0.

— Entrámos em campo com a mesma mentalidade que teríamos se fossemos enfrentar os New England Patriots ou qualquer outra equipa, os Navigators já estiveram em todas as posições e lugares deste campeonato, e é uma equipa antiga e bem estruturada, com noção tanto do que é ganhar, como perder, este jogo acabou muito rapidamente — explicou o running back e linebacker dos Navigators, Alexander Campebell.

A etapa complementar foi dedicada a rotação do roster para que o máximo de jogadores pudessem desempenhar suas funções no gramado. Os navs ainda implicaram mais 32 pontos para sacramentar a segunda vitória na competição.

— Foi uma partida sem grandes surpresas deu para fazer algo que não fazíamos já há bastante tempo, que foi ter uma rotação activa de plantel, não estagnando a titularidade dos jogadores e trazendo uma constante acção fresca para dentro do campo. Foi o primeiro jogo da época onde conseguimos marcar tanto na offense, como na defense e nos special teams. O programa está a tomar forma e a mostrar cada vez mais ser um perigo para qualquer gênero de adversário, adaptando se a todos os ambientes. Parabéns aos Eagles por conseguirem constantemente uma melhoria a cada jogo, apesar de continuarem sem marcar, cada jornada que passa sofrem menos pontos — finalizou Campbell.

A comissão técnica indicou como destaques no ataque o quarterback #14 André Monteiro e o wide receiver #89 Tiago Ladeira. Enquanto que na defesa mostraram um bom serviço o cornerback brasileiro #22 Jardel Araújo e o safety #36 Edilson Gourgel.

O resultado coloca o Lisboa Navigators na terceira posição do Grupo Sul com a campanha de 2-3. O próximo compromisso está agendado para o dia 28 de janeiro, quando recebe o Algarve Sharks (4-0).

Enquanto que o Évora Eagles segue na lanterna do Sul com 0-5. Ainda sem pontuar no certame nacional, o elenco do Alentejo já volta a campo no dia 13 de janeiro, quando jogará contra os Sharks, em Évora.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.