Lisboa Navigators vence Algarve Sharks e segue líder na Liga Portuguesa

Lisboa Navigators volta melhor depois do intervalo para garantir a vitória em casa. Foto Margarida Cautela/Line Up Network

Na tarde deste sábado (19), o Lisboa Navigators venceu com propriedade o Algarve Sharks por 36 a 6, em partida válida pela semana 2 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). O evento ocorreu no estádio José Ramos, em Lisboa. A vitória dos lisboetas mantém a equipe na liderança do certame nacional.

Confira a classificação da Liga Portuguesa

O encontro entre duas escolas diferentes de futebol proporcionou um duelo ferrenho na primeira etapa. Os Navigators abriram a contagem com um touchdown anotado pelo running back #15 Rafael Gomes. O special team desperdiçou o try.

Na sequência, o signal caller #14 André Monteiro encontrou uma brecha no front seven dos Sharks para visitar a endzone e ampliar o marcador. O placekicker #85 João Caldas conferiu o PAT.

Antes do término do primeiro tempo, o roster de Loulé tratou de descontar no placar com um touchdown marcado pelo halfback #17 Iuri Viegas. A unidade de especialistas dos Sharks perdeu o try. 13-6.

Após o halftime break, os Navs tomaram conta do jogo. Caldas acertou um field goal para colocar duas posses de vantagem aos mandantes. Mais tarde, o defensive back #36 Eddielson Gourgel interceptou o quarterback #14 João Vasco Lobato e retornou cerca de 75yd para pick six. Caldas acertou o extra point.

Sem poder de reação, o time do Algarve ainda sofreu com mais dois revés. O tailback #9 Ricardo Ladeira driblou a defesa rival para ultrapassar a goal line. Caldas mandou a pelota entre as traves. Para sacramentar o triunfo, o linebacker #52 Luis Santos encerrou a conta com o último touchdown dos Navigators, ao recuperar um fumble do defensive line Bodgan Dragomanu na tentativa de retornar o kickoff dentro da endzone. Final 36-6.

O resultado mantém o Lisboa Navigators na liderança com campanha 2-0. O elenco volta a campo no dia 2 de fevereiro, quando viaja ao Porto para encarar o Porto Mutts (1-0), no Campo do Viso.

Por outro lado, o Algarve Sharks ocupa a última colocação com 0-2. O próximo compromisso da equipe será também no dia 2 de fevereiro, quando recebem o Braga Warriors (0-1), no Campo de Salir, em Loulé.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment