Lisboa Navigators vence Braga Black Knights e embola a classificação no Grupo Sul

Os Navigators terão de fazer um jogo extra para tentar ir aos playoffs. Foto Marcos Souza Rocha

No último domingo (13), na partida de encerramento da temporada regular da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), o Braga Black Knights recebeu o atual hexacampeão Lisboa Navigators, no Campo Mata da Ordem, em Braga. No duelo entre Davi e Golias, os visitantes levaram a melhor e bateram o rival do Norte por 44 a 0.

Confira a classificação da Liga Portuguesa

Dominante a partida inteira, os navs pontuaram com o quarterback #13 Nuno Pereira, que marcou dois touchdowns, o wide receiver #12 Tiago Soares, também dois TDs, o wide receiver #9 Ricardo Ladeira e o wide receiver #83 Filipe Cunha, ambos anotaram um touchdown cada. Final 0-44.

Com o resultado, o Lisboa Navigators encerra a temporada regular com campanha 4-4 e empatado com o Cascais Crusaders e Algarve Sharks no Grupo Sul. A igualdade tripla garante somente ainda aos playoffs do elenco do Faro. Já nas e cruzados terão de disputar uma partida extra, em relvado neutro, para definir a última vaga à segunda fase do campeonato português.

Já o Braga Black Knights termina a sétima edição do campeonato nacional com retrospecto 0-8 e na última posição do Grupo Norte. Os novatos no cenário de Portugal e liderados pelo treinador americano Michael Andrzejewski terão o resto do ano para aprimorar a técnica, desenvolver melhor os sistemas de jogo e entrosamento entre os atletas.