Livro NFL em Números: Todos os jogos da NFL é lançado na Amazon

Pintou um novo livro sobre NFL no mercado brasileiro.

A ideia de escrever o livro NFL em Números: Todos os jogos da NFL surgiu durante a temporada regular da NFL de 2016, quando o autor antes de cada rodada iniciar, pesquisava os confrontos entre as equipes. Durante as pesquisas o autor se deixava levar e ficava analisando os números por algumas horas.

Confira a classificação do BFA



Conversando com os amigos, o autor percebeu que as pessoas ficavam interessadas nos números e ficavam curiosos para saber qual time tinha mais vitórias contra o seu, quem eram os fregueses. Alguns queriam saber qual era o recorde do seu time na NFL, no ano que nasceram. Enfim, a curiosidade entre os fãs era enorme. Por esse motivo, o autor começou a coletar os dados e editar para colocar no livro.

O livro não traz apenas números, mas também, as camisas aposentadas de cada time, a tradução e as explicações dos nomes das franquias, além de outras curiosidades. Todas as informações foram checadas mais de duas vezes, em diversos sites e alguns livros.

Esse é o segundo livro do autor sobre o esporte, no ano de 2015 foi lançado O Início da NFL: 1920-1952 pelo selo Mil Palavras da editora carioca Multifoco. Hoje o livro está à venda de forma digital na Amazon. Os dois livros do autor, sobre o esporte, podem ser comprados impressos, devido ao serviço que a Amazon oferece, o valor é em dólar.

Para a próxima temporada ou daqui a duas, um novo livro com mais história da NFL deverá ser lançado pelo autor em parceria. Ainda há muito a se contar sobre o esporte e a liga.

Sobre o autor

Alan Santiago Silva nasceu em Brasília, em 1980. Formado em jornalismo e publicidade e propaganda, trabalhou em grandes agências de comunicação do Brasil e participou como relações públicas de grandes eventos esportivos. Apaixonado por esportes, por história e pesquisa. Conheceu o futebol americano ainda na década de 90, quando se apaixonou pelo esporte.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.