Londrina Bristelbacks vira no OT e bate Foz do Iguaçu Black Sharks

Backs (vermelho) buscam resultado no overtime para garantir ida inédita a semifinal. Foto Lauane Ferreira/Black Sharks

Em partida válida pelo encerramento do wildcard e definição do último classificado à semifinal do campeonato paranaense, o Foz do Iguaçu Black Sharks foi surpreendido pelo novato Londrina Bristelbacks e perdeu por 17 a 14. O confronto ocorreu no domingo (15), no gramado da Vila “A”, em Foz do Iguaçu.

Confira o chaveamento dos playoffs do campeonato paranaense

O time da fronteira até começou melhor e logo no primeiro ataque abriu o placar com Ruben Hernandez, depois que o defensive line Emerson Rodrigo “Digão” Alves recuperou a bola para os Sharks na linha 5yd do campo de defesa dos backs. O kicker Daniel Galo converteu o extra point.

No segundo quarto, após uma interceptação do cornerback Damião Silva, novamente a dupla Ruben e Daniel marcaram para a equipe da casa e ampliou o placar para duas posses de bola. Novamente Galo acertou o PAT.

Mesmo com o resultado adverso, o time de Londrina não se abateu e conseguiu se recuperar na partida. Ainda no segundo quarto, o visitante anotou um touchdown e diminuiu a vantagem. O special team ainda perdeu a chance do chute de bonificação. 14-6.

No último quarto, os Bristlebacks conseguiram empatar o jogo, após marcar mais um TD e realizar uma conversão de dois pontos. A vaga para semifinal foi decidida na prorrogação, assim que o Londrina marcou um field goal. Final 14-17.

— Os Sharks não soube aproveitar quando tinha o jogo na mão. Nós abrimos 14 pontos, o ataque não soube produzir e a defesa segurou o que deu, porém, um time que não pontua, que não sabe gerenciar o resultado, não é merecedor de disputar a semifinal. O mérito é todo do Bristlebacks. Boa sorte ao Londrina, que será o representante do interior na próxima fase — frisou o diretor Digão.

Com o resultado, o Foz do Iguaçu Black Sharks agora volta a campo no segundo semestre, pela Superliga Nacional.

Já o Londrina Bristelbacks vai encarar o Paraná HP (4-0) no dia 29 de maio, no gramado da Arena Top Line, em Campo Largo.