Lusa Lions derrota Juventude e garante vaga aos playoffs do Torneio Touchdown

Lusa Lions avança aos playoffs do Torneio Touchdown pela primeira vez na história. Foto TTD/Divulgação

De forma contundente, a equipe do Lusa Lions derrotou neste domingo (18) o time do Juventude por 40 a 20. A vitória que aconteceu no Estádio do Canindé, em São Paulo, classificou a equipe paulista para os playoffs do Torneio Touchdown.

Confira a tabela de classificação do Torneio Touchdown

Veja o calendário de jogos do Torneio Touchdown

O time gaúcho abriu o placar no início do primeiro quarto, logo no seu primeiro drive, com um chute de field goal executado pelo K Matheus Ely. A resposta veio na sequência, após belas chamadas aéreas, a Lusa marcou seu primeiro touchdown por intermédio do WR Fratini – extra point convertido pelo K Flávio Gatti que acabou saindo da partida após sofrer uma contusão durante o chute. 7 -3.

Após três tentativas para touchdown sem sucesso, o Juventude aproveitou para colocar mais três pontos no placar ainda no primeiro quarto, optando novamente com o chute certeiro de field goal do K Matheus Ely. Já no segundo quarto, com uma corrida para touchdown do RB Johnny Santos, os paulistas aumentaram a vantagem – extra point não convertido. 13-6.

Mais tarde, numa tentativa de passe forçado, o QB Tim Lukas acabou sendo interceptado pelo CB Matias Peinado. Aproveitando a boa posição no campo, a Lusa ampliou com o RB Passarela – 2PC não convertido. Antes do intervalo, o Lusa Lions com o WR André Pistarini voltou a marcar, após um passe espetacular do QB Catullo para novo touchdown – extra point convertido pelo K Renan de Sá Borbosa. 26-6.

No segundo tempo, o Juventude descontou com o QB Tim Lukas correndo até a endzone, após quebrar alguns tackles importantes – extra point convertido pelo K Matheus Ely. 26-13.

Movimentado, o terceiro quarto ainda teve mais um touchdown para os paulistas, desta feita com a corrida do RB Francês, ampliando ainda mais a vantagem para o time lusitano – extra point convertido pelo K Renan de Sá de Barbosa – vale o destaque para o fumble sofrido pelo QB Catullo e na sequência para a segunda interceptação sofrida pelo americano Tim Lukas, conseguida pelo CB Thiago “Chiplay” Diniz. 33-13.

O último quarto ainda contou com outro touchdown para os gaúchos, novamente com o QB Tim Lukas correndo pelo meio da defesa paulista – extra point convertido pelo K Matheus Ely – e fechando o placar com mais uma corrida para touchdown do RB Passarela a favor da Lusa – extra point convertido pelo K Ranan de Sá Barbosa. 40-20.

Uma vitória bastante comemorada pelos paulistas ao final da partida. O time ainda volta a campo diante do Botafogo Challengers (0-5) no próximo dia 31 de outubro. Pelo lado do Juventude resta decidir seu futuro na competição diante do Jaraguá Breakers (2-3), no próximo dia 11 de novembro e novamente fora de casa.

Texto Jayson Braga/TTD

Assista um dos touchdowns anotado pelos Lions