Macaé Oilers aplica blowout contra o Volta Redonda Falcons pelos playoffs da Liga Nacional

Defesa do Macaé Oilers garantiu o shutout contra o Volta Redonda Falcons. Imagem Oilers/Reprodução

No sábado (27), o Macaé Oilers recebeu o Volta Redonda Falcons em um derby fluminense válido pela semifinal da Divisão Sudeste da Liga Nacional. O jogo disputado no gramado Clube dos Empregados da Petrobras, em Macaé, terminou favorável aos mandantes, que aplicaram um shutout blowout de 50 a 0.

Saiba como estão os playoffs da Liga Nacional

Este marcou também o quarto encontro entre os dois programas de futebol americano, do qual o primeiro em nível nacional. Os donos da casa tiveram mais consistência e produção nas três fases do jogo. Os Oilers não deram chances aos Falcons durante toda a partida.

Liderados pelo signal caller #10 Gabriel Lazaro, os Falcons assistiam atônitos à superioridade do ataque macaense. Sem poder de reação, qualquer tentativa de defesa mostrou-se ineficiente.

Mesmo com o placar elástico, o embate começou equilibrado no primeiro quarto. Tanto que os times não ameaçaram a meta rival durante os 12 minutos.

No segundo período, os Oilers abriram o marcador com um touchdown anotado pelo #16 Bugão. O plackekicker #47 Muriel completou com o PAT. Antes do término do primeiro tempo, os Oilers ampliaram a vantagem com um touchdown feito pelo #85 Igor Oliveira. Muriel novamente conferiu o ponto extra. 14-0.

Após o halftime break, o #82 Anderson visitou a endzone de Volta Redonda para colocar três posses de bola de diferença. Na oportunidade, o special team desperdiçou o try. Na sequência foi a vez do #18 Diogo Pilat ultrapassar a gola line e anotar o touchdown. Novamente os especialistas perderam o PAT. O quarto foi finalizado com um touchdown conferido por Oliveira. O #9 Lucas Storck capitalizou o drive com o 2pts conversion.

Com mais 12 minutos a serem jogados, Storck voltou a meta dos Falcons, mas para marcar o touchdown. Anderson completou com a conversão de dois pontos. O triunfo foi encerrado com mais um touchdown e try de dois pontos assinalados por Anderson. Final 50-0.

Com o triunfo, o Macaé Oilers avança à final da Divisão Sudeste. O próximo compromisso será contra o invicto Ribeirão Preto Challengers. A previsão é que o duelo ocorra no dia 3 de novembro, no interior de São Paulo. O vencedor deste encontro ascenderá como o representante do Sudeste na temporada 2019 do Brasil Futebol Americano (BFA).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment