Macaé Oilers estreia com vitória diante do Contagem Inconfidentes pela Liga Nacional

Oliveira teve 100% de aproveitamento nos extra points do Macaé Oilers. Foto Jana Aguiar

Pela semana 5 da Liga Nacional, o Macaé Oilers realizou a sua estreia no certame. A equipe do Rio de Janeiro recebeu o Contagem Inconfidentes no estádio Expedicionário, em Macaé, na tarde de domingo (5). Os fluminenses venceram os mineiros pelo placar de 35 a 15 e assumiram a liderança do Grupo 1, Divisão Sudeste da Conferência Nacional.

Confira a classificação da Liga Nacional

Assim como ocorre em aberturas de competições, os mandantes cometeram erros que foram aproveitados pelos visitantes. Os Inconfidentes inauguraram o placar com um field goal anotado pelo placekicker Vidal.

A resposta dos Oilers foi imediata. No kickoff, o kick returner #82 Anderson retornou para touchdown.

Durante o segundo quarto, o signal caller #10 Gabriel Lázaro conectou o wideout #9 Lucas Stork para o segundo touchdown de Macaé e abrir uma vantagem em duas posses de bola. 14-3.

Na etapa complementar, os macaenses mantiveram a pressão sobre os visitantes e capitalizaram um dos drives com o tight end #88 Patrick Ribeiro. Para não deixar barato, o roster de Contagem chegou pela primeira vez a meta rival com o running back #14 André Buono. Na tentativa do try, o linebacker da casa #93 Pessanha bloqueou a jogada.

Porém, a reação dos mineiros foi por água abaixo com novo touchdown de Ribeiro, desta vez em passe de Lázaro. O triunfo veio pouco tempo depois, com o half-back #96 Will, que encontrou um gap na defesa adversária e ultrapassou a goal line.

Cabe ressaltar que o kicker dos Oilers #80 Bruno Oliveira conferiu todos os PATs na partida.

Com o jogo praticamente definido, a defesa macaense relaxou e na última jogada da partida os Inconfidentes marcaram o touchdown com o quarterabck #11 Luiz Guilherme Nascimento, que deu os números finais ao confronto. 35-15.

O Macaé Oilers está com campanha 1-0. O próximo compromisso está agendado para o dia 19 de agosto, contra o Dark Owls Futebol Americano, em Niterói.

Já o Contagem Inconfidentes cai para a terceira colocação com retrospecto de 1-1. O time volta a campo também na data de 19, quando recebe o Espirito Santo Black Knights (0-1), em casa.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment