Macaé Oilers vence derby fluminense contra o Dark Owls Futebol Americano pela Liga Nacional

Macaé Oilers assume a liderança do Grupo 1 da Divisão Sudeste. Imagem Air Vision/Reprodução

Pela semana 7 da Liga Nacional, ocorreu o derby fluminense entre Dark Owls Futebol Americano e Macaé Oilers. O embate foi travado na tarde deste último domingo (19), no relvado do União, em Reginópolis. Os Oilers levaram a melhor ao bater o rival pelo placar apertado de 10 a 7, de virada.

Confira a classificação da Liga Nacional

Mesmo longe de Niterói e São Gonçalo, os Owls eram os mandantes da partida. Os donos da casa trataram de abrir a contagem logo no primeiro quarto, quando o halfback #7 Christopher encontrou um gap na defesa rival para percorrer poucas jardas até ultrapassar a goal line e anotar o touchdown. O placekicker #87 Igor completou com o PAT.

A partir de então, o jogo passou a ser um duelo de trincheiras, o que dificultou o desempenho e produção ofensiva no gramado. Os punters acabaram como destaques no primeiro tempo para afastar as possibilidades de ganho de território. 7-0.

Na volta do intervalo, os Oilers estavam dispostos a tomar o controle da partida. O signal caller #10 Gabriel Lazaro comandou a unidade de ataque até a endzone de Niterói/São Gonçalo para descontar no score. O kicker #80 Bruno Oliveira tratou de empatar o confronto.

Com o andamento do último período, os Oilers viraram a mesa a seu favor com o comando de Lazaro até próximo da meta dos Dark Owls. Em um field goal de 19yd, Oliveira mandou a pelota no meio do “Y” para garantir o triunfo fora de casa. Final 7-10.

O resultado coloca o Macaé Oilers na liderança do Grupo 1, Divisão Sudeste da Conferência Nacional com campanha de 2-0. O time volta a campo no dia 9 de setembro, quando recebe o Rio de Janeiro Blaze (0-2), em Macaé.

Enquanto que o Dark Owls Futebol Americano cai para a segunda colocação com 2-1. O derradeiro compromisso da temporada regular está agendado para o 16 de setembro, quando o programa viaja a Sorocaba para enfrentar o Sorocaba Vipers (0-2).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment