Maia Renegades bate Porto Mutts e avança para a LPFA VIII

Maia Renegades terá pela frente o Lisboa Devils na LPFA VIII. Foto Miro Cerqueira

Na outra semifinal da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), o Maia Renegades conquistou a façanha de seguir o caminho até Évora ao bater o rival da Invicta, o Porto Mutts. O confronto ocorreu no dia 26 de março, no gramado sintético do estádio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, em Maia. Os maiatos venceram os rafaieros pelo placar de 36 a 24.

Saiba como estão os playoffs da LPFA



Os donos da casa abriram a contagem ainda no primeiro quarto com dois touchdowns seguidos. O primeiro veio numa corrida do quarterabck americano #3 Brian Gessel. O segundo em uma conexão de Gessel para o wide receiver #32 Vasco Pinheiro. Ambos os PATs foram conferidos pelo kicker #25 Miguel Simões.

No segundo quarto, os Mutts descontaram em um field goal anotado pelo kicker #83 Helio Reis. Porém, os Renagades ampliaram a diferença com com um passe de Gessel para o wide receiver #13 Miguel Vasconcelos para TD. O try foi perdido pelo elenco laranja. 20-3.

Após o intervalo, os renegados colocaram mais três pontos na conta com o acerto do field goal de Simões. Na sequência, o running back #10 Carlos Matos visitou a endzone dos Mutts. O special team perdeu o extra point. Ainda no terceiro quarto, a equipe do Porto diminuiu a diferença com um touchdown anotado pelo wide receiver #84 Christopher Miranda, que recebeu o passe do quarterback #18 Brian Lopes, mais o XP de Reis.

Durante o derradeiro período, os Mutts visitaram a endzone dos Renegades em duas oportunidades para encostar no placar com a dupla Lopes-Miranda. Porém, os maiatos finalizaram a partida com um TD marcado numa corrida do #1 Hugo Lopes. Simões acertou o PAT. Final 36-24.

O triunfo coloca o Maia Renegades em sua primeira final na história. Em Évora, no dia 8 de abril, os maiatos terão a difícil missão de acabar com a invencibilidade de 20 jogos do atual campeão Lisboa Devils no certame português.

Assista o duelo entre Renegades vs. Mutts

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment