Maia Renegades destrona Porto Mutts no derby da Invicta e assume a vice-liderança

#9 Umaru anota o primeiro TD do Maia REnegades. Foto Carlos Valença/PhotoSports

Neste último domingo (22), o antigo clássico da Invicta teve mais uma página escrita. Só que numa versão diferente. O antigo Porto Renegades – agora Maia Renegades – recebeu o Porto Mutts no gramado sintético do complexo Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, em Maia. Num derby eletrizante válido pela semana 10 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), os renegados viraramo confronto e bateram o rival de virada por 13 a 7.

Confira a classificação da Liga Portuguesa



Os rafeiros largaram na frente logo no começo da partida, quando o wide receiver #6 Ricardo Cunha recebeu passe do quarterback #1 João “Train” Marques e anotou o touchdown. O kicker #83 Hélio Reis acertou o extra point.

No segundo quarto, os mandantes empataram o duelo com um TD do wide receiver americano #9 Awal Umaru, em um lançamento do quarterback e compatriota #3 Brian Gessel. O kicker #25 Miguel Simões conferiu o PAT. 7-7.

A volta do intervcalo mostrou-se ainda mais intensa. As defesas dominaram as ações e campnhas ofensivas do adversário, tanto que o placar seguiu inalterado. Porém, com o derradeiro período em andamento, Gessel encontrou o wide receiver #11 Bruno Pintão para touchdown. O special team maiato desperdiçou o try. Final 13-7.

O resultado alterou a tabela de classificação do certame português. Agora, o Maia Renegades ocupa a segunda colocação com campanha 5-1. O próximo desafio será no dia 22 de fevereiro, quando o roster viaja a Lisboa para encarar o Lisboa Navigators (1-5).

Já o Porto Mutts cai para a terceira posição com 4-2. No compromisso seguinte terá pela frente o invicto Lisboa Devils (6-0), no dia 28 de janiero, em Vila Nova de Gaia.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.