Maia Renegades supreende Paredes Lumberjacks fora de casa pela LPFA

Maia Renegades segue na zona dos playoffs da LPFA. Imagem Lumberjacks/Reprodução

Na noite deste ultimo sábado (17), o Paredes Lumberjacks recebeu a visita do Maia Renegades, pela semana 7 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). O duelo ocorreu no gramado da Cidade Desportiva de Paredes, em Paredes. Os maiatos surpreenderam o rival ao derrota-los pelo placar de 21 a 6.

Confira a classificação da Liga Portuguesa



Os Renegades abriram a contagem logo no primeiro quarto, quando o special team maiato pressionou o punter paredense dentro da endzone dos jacks. O punter chutou a bola com dificuldades, o que facilitou a vida do punt returner americano #9 Awal Umaru percorer as poucas jardas para ultrapassar a goal line e marcar o touchdown. O kicker #25 Miguel Simões completou com o PAT.

No segundo quarto, os mandantes reagiram ao anotar o touchdown com o running back #27 Daniel Santos. Entretanto, o special team da casa desperdiçou o try. Porém, antes do término da primeira metade, o receiver americano #2 Michael Campbell recebeu um lançamento do quarterback e compatriota #3 Brian Gessel para TD. O que colocou por água a baixo a alegria dos adeptos locais. Simões acertou o extra point. 6-14.

Na volta do intervalo, ambas as equipes tiveram dificuldades de produzir ganho de jardas no relvado gelado. Tanto que o placar não foi alterado. Com o derradeiro período de andamento, Campbell encontrou um gap na defesa de Paredes e visitou a endzone pela segunda vez. Simões fechou a conta com 100% de aproveitamento nos chutes de bonificação. Final 6-21.

— Seguramos o Anthony Benson a ponto dele não conseguir nenhuma recepção na partida e poucas jardas cedidas no segundo tempo ao ataque deles — comentou o head coach canadense dos Renegades, Les Szeredi.

O resultado coloca o Maia Renegades na terceira colocação com campanha 3-1. O time volta a campo no dia 14 de janeiro de 2017, quando recebe o Cascais Crusaders (3-1).

Já o Paredes Lumberjacks, que a pesar de ter o segundo melhor ataque da competição, em compensação a segunda pior defesa do certame, amarga a quarta derrota no campeonato e cai para a penúltima posição com retrospecto de 1-4. As chances de classificação aos playoffs diminuem para os paredenses. O próximo compromisso será no dia 15 de janeiro, quando encara em casa o Braga Black Knights (1-3).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment