Maia Renegades vence Braga Black Knights e garante o Braga Warriors nos playoffs

#2 Campbell foi um dos destaques da vitória do Maia Renegades contra o Braga Black Knights. Foto Miro Cerqueira

Os maiatos decidiram o futuro dos bracarenses e da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). Pela última partida da temporada regular, neste domingo (26), o Maia Renegades recebeu a visita do Braga Black Knights, no gramado sintético do complexo do Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, em Maia. Num confronto que valia a ida aos playoffs para um elenco de Braga, os Renegades deram de presente a vaga para o Braga Warriors, ao derrotar os Knights pelo placar de 34 a 0.

Confira a classificação da Liga Portuguesa



Os donos da casa abriram a contagem logo no primeiro quarto, quando o quarterback americano #3 Brian Gessel conectou o wide receiver #13 Miguel Vasconcelos para touchdown. O kicker #25 Miguel Simões conferiu o PAT.

No segundo quarto, o domínio se seguiu por parte do roster laranja-azul. Por dois drives, Gessel encontrou o running back americano #2 Michael Campbell para TD. Ambos os extra points foram acertados por Simões. 21-0.

Após o intervalo, os comandados do head coach americano Michael Andrzejewski tentaram de todas as formas furar a defesa local. Sem sucesso. Os Knights chegaram a ameaçar a endzone dos maiatos, mas chance de pontuar. Por outro lado, a estrela de Campbell brilhou mais uma vez, o running back chegou ao seu terceiro touchdown na partida. Restou ao special team de Braga impedir o arremate de Simões.

Durante o quarto período, o backup quarterback #7 João Amaral conectou em uma big play o wide receiver #22 Marcos Mitt para touchdown. Simões sacramentou a vitória com ao mandar a bola no meio do “Y”. Final 34-0.

A vitória manteve o Maia Renegades na segunda colocação com campanha 8-1 e a ida direta à semifinal da LPFA. Já o Braga Black Knights encerra a sua melhor participação na história na sétima posição com retrospecto de 4-5.

Assista o duelo entre Renegades vs. Black Knights na íntegra

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.