Mamutes e Red Fox formam o novo Juiz de Fora Imperadores

Elencos já treinam juntos para a estreia do Juiz de Fora Imperadores. Foto Imperadores/Divulgação

Para fortificar os elencos e montar um grupo mais consistente, as direções de Juiz de Fora Mamutes e Juiz de Fora Red Fox anunciaram a fusão das equipes para disputar o campeonato mineiro em 2017. O novo roster passará a se chamar Juiz de Fora Imperadores.

Confira a tabela de jogos do campeonato mineiro



De acordo com os dirigentes, o novo nome Imperadores vem em homenagem ao Brasil Imperial que está marcado na história do país e de Juiz de Fora, cidade que a família real visitou no século XIX, na residência de Mariano Procópio, local que hoje abriga o museu.

Além de estrear no certame estadual, os Imperadores estudam a possibilidade de ingressar na Liga Nacional durante o segundo semestre.

— Líderes das duas partes iniciaram uma conversa na segunda quinzena de dezembro, pensando na fusão. A parte administrativa, extracampo, ficará em grande parte com os Mamutes. O Red Fox ficará mais com a parte técnica. O motivo principal da união foi a possibilidade de disputar campeonatos de nível nacional já neste ano — destacou o presidente dos Imperadores, Laércio Azalim Júnior.

Para o defensive end Gabriel Michels – que teve uma passagem pelo Flamengo – a fusão dos elencos buscar qualificar a equipe a planejar mais alto no mineiro.

— Vejo a ideia com muito bons olhos. Encabecei este projeto dentro do Red Fox. Na minha experiência pelo Flamengo, ficou claro para mim que Juiz de Fora levaria anos para levar duas equipes para o alto escalão do futebol americano nacional. Isso é algo que não acontece nem em grandes cidades do país. A equipe mais estruturada conseguiria disputar as competições nacionais na minha visão, mas a outra não. Isso ia levar 10, 15 anos para acontecer, se é que iria realmente acontecer. Talvez nem Red Fox, nem Mamutes iriam conseguir, fora que nem eu ou outro atleta da nossa geração estaria mais em campo, provavelmente. A unificação só tem a acrescentar. Acredito que até podemos perder alguns jogadores, mas quem abraçar o projeto estará em uma equipe competitiva — comentou Michels.

O primeiro compromisso na temporada regular está agendado para o dia 18 de maro, quando o time visita Betim para enfrentar o Betim Bulldogs.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment