Manaus Cavaliers vence derby contra Manaus North Lions e alcança a final da Conferência Norte da Liga Nacional

Prants anotou um hat trick para o Manaus Cavaliers na partida. Foto Mauro Net/Sejel

O derby manauara entre Manaus Cavaliers e Manaus North Lions movimentou a capital do Amazonas no último domingo (21). O encontro válido pela semifinal da Conferência Norte da Liga Nacional ocorreu no relvado da Vila Olímpica – antes marcado para ser na Arena da Amazônia. Liderados pelo signal caller e head coach Dennis Prants, os Cavaliers bateram os Lions pelo apertado placar de 23 a 21.

Saiba como estão os playoffs da Liga Nacional

Os Cavs abriram a contagem logo no primeiro drive do duelo. Prants liderou a unidade de ataque até a redzone com o jogo aéreo. O quarterback capitalizou a campanha com uma conexão com o wide receiver Mondego de 11yd para touchdown. O special team desperdiçou o try.

Na sequência, Guido protagonizou uma big play de aproximadamente 60yd para colocar os mandantes na linha de 5yd do território de ataque. Prants voltou ser destaque em passe para o receiver Chrystophee Henrique para o segundo touchdown do lado vermelho de Manaus. O placekicekr Frank Negreiros completou com o PAT.

No segundo quarto, os Lions buscaram responder à altura. Diferente do adversário, os felinos buscaram o embate terrestre para descontar no placar. Léo anotou o touchdown dos visitantes em uma corrida de 3yd. O special team conferiu a conversão de dois pontos com Boy. Antes do término do primeiro tempo, Sodré interceptou a pelota e retornou para pick six. O time ainda amplicou a vantagem com o acerto do estra point. 13-15.

Após o halftime break, Prants chegou ao hat-trick ao lançar para o halfback Guido para touchdown direto da redzone. Negreiros completou com o arremate de bonificação.

No último quarto, os Lions retomaram a liderança do placar. Os visitantes voltaram a redzone dos Cavaliers. André como ball carrier venceu a defesa e numa corrida de 5yd marcou o touchdown. Desta vez, o special team perdeu o try.

Com uma campanha decisiva, Guido correu mais uma vez para deixar os Cavs perto da endzone. O drive foi contabilizado com um field goal de Negreiros.

Na última posse do jogo, os Lions partiram para o all in, mas Rillen interceptou o quarterback rival para sacramentar o triunfo dos cavaleiros. Final 23-21.

Com o resultado, o Manaus Cavaliers enfrentará o Belém Vingadores, em Belém. O jogo acontece no dia 3 de novembro. O campeão do Norte, enfrenta o campeão do Centro-Oeste na vaga pela final da competição brasileira.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment