Manaus Cavaliers vence Manaus Broncos e garante a vaga na pós-temporada da Liga Nacional

Manaus Cavaliers encerrou a temporada regular com o segundo melhor ataque do Norte. Foto Marcos Dantas/GloboEsporte.com

Depois de dois anos de hegemonia nos Amazonas entre os programas de futebol americano Manaus Broncos e Manaus North Lions, o tradicional Manaus Cavaliers tinha perdido a força. Com a chegada do head coach Dennis Prants em 2018, o cenário mudou de figura e os Cavs voltaram a dominar a região. No último sábado (29), os Cavaliers derrotaram os rivais Broncos por 27 a 12, no estádio da Colina, em Manaus. O time garantiu a invencibilidade do Grupo A da Conferência Norte e o mando de campo nos playoffs da Liga Nacional.

Confira a classificação da Liga Nacional

Os Cavaliers aturam como visitantes e abriram a contagem com boas descidas do halfback Kilson Mariano, que posicionou o ataque na redzone a 5yd da goal line. O próprio running back tratou de capitalizar o drive com um touchdown. O placekicker Frank Negreiros completou com o PAT.

No segundo período, os cavaleiros aproveitaram os gaps contra o front seven dos Broncos no jogo corrido para voltar a entrar na endzone. O fullback Victor Nery ampliou a vantagem em duas posses de bola com o segundo touchdown em uma big play de aproximadamente 30yd. Negreiros acertou o extra point. 14-0.

Após o halftime break, os Broncos também insistiram no jogo por terra para chegar a meta rival. Brandão partiu a linha de 2yd para conquistar os seis pontos. Porém, o special team desperdiçou o try.

Na sequência, o show de turnovers entrou no duelo. O signal caller Prants foi interceptado pela defesa dos Broncos. Enquanto que os Cavaliers recuperaram um fumble quando o lado verde manauara estava na redzone na linha de 5yd. Os Cavs ainda aproveitaram o turnover para aumentar a diferença com o segundo touchdown de Nery. Frank manteve o bom aproveitamento no arremate de bonificação.

Ainda com forças para reagir, os comandados do coach e quarterback Mike Lima descontaram com um touchdown anotado por Andrés Camilo.

Entretanto, a empolgação dos Broncos foi liquidada com um touchdown marcado por Guido. O special team vermelho não conferiu o PAT. Final 12-27.

O triunfo manteve o Manaus Cavaliers na liderança do Grupo A com campanha de 4-0. O time avança aos playoffs de um certame brasileiro pela segunda vez na história. A primeira foi na temporada de 2013, pelo extinto Campeonato Brasileiro de Futebol Americano – que viria a se tornar o atual Brasil Futebol Americano (BFA). Naquela época, os Cavs não conseguiram fundos para jogar contra o Fortaleza Dragões do Mar – atual Ceará Caçadores – e foram eliminados da pós-temporada por walkover. Desta vez, os Cavaliers recebem os North Lions pela semifinal da Conferência Norte.

Por outro lado, o Manaus Broncos dá adeus a competição com retrospecto de 2-2.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment