Manaus North Lions derruba Manaus Broncos e fatura o Manaus Bowl XI

Manaus North Lions celebra a sua primeira conquista estadual. Foto Los Santos

A temporada 2016 foi recheada de novidades pelo Brasil todo. Bowls em estádios de Copa do Mundo de soccer, jogo inédito de Monday Night Football. Na última quinta-feira (22), o primeiro Thursday Night Football. Seguimos os passos do modelo da NFL, mesmo que ainda longe do sucesso americano. O palco foi a Arena Amazônia, que recebeu o futebol americano pela primeira vez. A décima primeira edição do Manaus Bowl também foi inédita, pois corou um novo campeão estadual. O Manaus North Lions venceu o Manaus Broncos por 17 a 14.

Outro fato interessante desta partida foi a presença de 8.515 fãs presentes no estádio. A marca foi a quarta maior de 2016 e entra para o Top 10 de maiores públicos da história do futebol americano jogado no País.

Saiba como foi a temporada 2016 do campeonato amazonense



Esta não é a primeira vez que a decisão do certame estadual fora num estádio da capital. Em 12 de dezembro de 2009, o Manaus Bowl ocorreu no antigo Vivaldo Lima – atual Arena Amazônia –, com o jogo entre Manaus Cavaliers vs. Amazon Black Hawks. Na época, os Hawks conquistaram seu primeiro título.

No primeiro quarto, o quarterback dos Broncos #7 Talyson “Katolé” Bisneto conectou o wide receiver #83 Vaz Montão, em uma big play de 77yd para touchdown. O holder teve problemas para posicionar a oval ao placekicker #35 e o special team laranja sucumbiu a defesa dos Lions.

No segundo quarto, após interceptação dentro da redzone rival, o quarterback dos Lions #16 Binho Menezes, lançou para o receiver #84 Leonardo “Xibew” Alencar, que rota cross percorreu as 4yd restantes para adentrar a endzone. O kicker #30 Alex Dias conferiu o PAT e colocou os felinos a frente do placar. 7-6.

Na volta do intervalo, Dias acertou um field goal de xyd para ampliar a vantagem. Na sequência, o defensive end #51 João Marcos Caldas forçou safety contra o ataque dos Lions. Com a entrada do último período, Bisneto passou para o wide receiver #11 Vitor Pontes numa jogada de 20yd para touchdown e virou o score a favor dos Broncos. Novamente o ST desperdiçou o try.

Entretanto, a alegria dos cavalos selvagens durou pouco, perto do fim da partida. Os Lions ultrapassaram a goal line rival com tight end #47 Hithlato Barreto, que alinhado como fullback, correu em dive as 2yd restantes. Dias acertou o segundo o extra point para dar outra reviravolta e decretar a primeira conquista do elenco áureo-negro. Final 17-14.

Assista o TD de Barreto à vitória dos Lions

Td da vitória 47 Barreto #NORTHLIONS

Um vídeo publicado por Hithalo Ronilson (@hithalo.ronilson) em

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment