Maringá Pyros bate Corupá Buffalos e se aproxima dos playoffs da Liga Nacional

Miyasaki comandou o triunfo do Maringá Pyros contra o Corupá Buffalos. Foto Jéssica Farias Fotografia

O Maringá Pyros mostra que é uma das maiores forças do interior do Paraná. No sábado (4), os Pyros derrotaram com facilidade o Corupá Buffalos por 35 a 15, pela semana 5 da Liga Nacional. O jogo foi disputado no relvado do Campo Alberto Duque da Rocha, em Maringá. O resultado aproxima o roster dos playoffs do certame brasileiro. O destaque do duelo fica por conta do signal caller #15 Bruno Miyasaki, que lançou os cinco passes para touchdown.

Confira a classificação da Liga Nacional

O começo conturbado para os dois ataques dava indícios que o jogo seria renhido, tanto que o primeiro quarto teve o placar zerado.

No segundo período, os Pyros abriram a contagem com um play action de Miyasaki para o tight end #44 Eduardo Abrão, numa jogada de 7yd para touchdown. O placekicker #8 Diego Minucelli conferiu o PAT.

A resposta dos Buffalos ocorreu na sequência. O quarterabck mexicano #12 David González Caballero deixou a defesa da casa honesta em um bootleg pela direita de 15yd para touchdown. O special team acertou o arremate de bonificação para empatar o embate.

Porém, antes do halftime break, Miyasaki encontrou o slot receiver #88 Lucas Vieira para touchdown, em uma big play de 63yd para touchdown. Minucelli completou com o extra point. 14-7.

Após o intervalo, Miyasaki liderou a unidade ofensiva até a redzone de Corupá. A dupla com Vieira surtiu novamente efeito em um passe de 4yd para touchdown. O receiver ainda protagonizou o lance com um one handed catch. Minucelli manteve o bom aproveitamento no try.

No andamento do último período e com duas posses de bola, os Pyros aproveitaram os vacilos dos Buffalos para ampliar a vantagem. Miyasaki executou o play call com o flanker #11 Rafael Rodrigues, que venceu a secundária do Vale do Itapocu e percorreu 76yd até ultrapassar a goal line. O triunfo foi sacramentado no drive seguinte, quando Miyasaki-Vieira chegaram ao hat-trick em um passe de 15yd para touchdown. Minucelli acertou os dois PATs.

Os Buffalos ainda descontaram com uma pick six do defensor #43 que aproveitou um drop do receiver de Maringá, recuperou a posse e atravessou o gramado para marcar o touchdown. O time ainda diminuiu a diferença com um try de dois pontos de Caballero para o jovem receiver #27 Gabriel Tochetto. Final 35-15.

O resultado deixa o Maringá Pyros na liderança do Grupo 6, Divisão Sul da Conferência Nacional com campanha de 2-0. O jogo seguinte será contra o Gaspar Black Hawks (1-0), no dia 25 de agosto, em Maringá.

Enquanto que o Corupá Buffalos amarga a lanterna com 0-2. O programa de futebol americano volta a campo também no dia 25, quando viaja a Curitiba para encarar o Curitiba Brown Spiders (0-1).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment