Maringá Pyros confirma o favoritismo, bate União Snakes no wildcard e chega a semifinal

Defesa do Maringá Pyros em formação para anotar o safety. Imagem RIC Mais/Reprodução

O último semifinalista do campeonato paranaense foi definido neste último domingo (6). O Maringá Pyros confirmou o favoritismo e derrotou o estreante União Snakes pelo placar de 37 a 0. O evento foi realizado no estádio Willie Davids, em Maringá, pelo wildcard da competição estadual.

Confira os playoffs do campeonato paranaense

O jogo começou a todo vapor pelo lado dos mandantes. Com as costas na parede, a unidade de ataque de União da Vitória viu a defesa de Maringá crescer. Com duas blitze seguidas, os Pyros abriram a contagem com um safety. Na sequência, o signal caller #15 Bruno Miyasaki carregou o elenco para a redzone rival. Bastou ao quarterback percorrer 8yd para cruzar a goal line e anotar o touchdown. O placekicker #8 Diego Minucelli completou com o PAT.

No segundo quarto, Miyasaki encontrou o wide receiver #19 Valdiney em uma big play de cerca de 30yd para touchdown. Minucelli acertou o extra point. Antes do final do primeiro tempo, o linebacker #52 Renan Aguiar recuperou um fumble e retornou para TD. Minucelli manteve o bom aproveitamento no arremate de bonificação. 23-0.

Na etapa complementar, o running back #37 Jorge Luiz Machado encontou um gap na defesa rival e correu 12yd até entrar na endzone e ampliar a vantagem para os donos da casa. Minucelli seguiu com a boa pontaria para mandar a pelota no meio do “Y”.

Durante o último período, o tight end #44 Eduardo Abrão, em posição de fullback, percorreu 2yd em dive para vencer o front seven dos Snakes e fechar a conta. Minucelli terminou com 100% de aproveitamento no PAT e garantiu a passagem para a semifinal da competição. Final 37-0.

O triunfo coloca o Maringá Pyros frente-a-frente com o Paraná HP, no dia 19 de maio, em Curitiba.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment