Maringá Pyros vence Joinville Gladiators fora de casa e ainda batalha para chegar a pós-temporada da Liga

Maringá Pyros vira contender para chegar aos playoffs da Liga. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

O Maringá Pyros segue surpreendendo na temporada 2017 da Liga Nacional. O último presente do elenco paranaense foi a sólida vitória contra o tradicional Joinville Gladiators, quando bateu os catarinenses de virada por 21 a 7. O confronto ocorreu neste último domingo (3), no relvado do Grêmio Whirpool, em Joinville, pela semana 8 da Liga Nacional.

Confira a classificação da Liga Nacional



Os Gladiators abriram o score no primeiro quarto de partida, quando o quarterback #14 J. Lino em um bootleg de 1yd pelo lado esquerdo do ataque até a endzone. O kicker #1 Carlos Fernandes conferiu o PAT. Todavia, a alegria dos fãs dos glads encerrou. Ainda no primeiro quarto, o signal caller #15 Bruno Miyasaki sobreviveu as investidas no pocket e conectou o slot receiver #37 Jorge Luiz “Moika” Machado num passe de 18yd para touchdown. O placekicker #8 Diego Minucelli empatou o duelo.

No segundo quarto, os visitantes viraram o confronto com uma corrida em end around de 6yd executada pelo tight end #44 Eduardo Abrão para touchdown. Novamente Minucelli acertou o arremate de bonificação. 7-14.

Na volta do intervalo, as defesas trataram de segurar a igualdade entre os times, tanto que o placar seguiu inalterado e com vantagem de uma posse de bola a favor dos Pyros.

Com a entrada do último período, os Gladiators tentaram de diversas formas buscar o controle da partida. Entretanto, os paranaenses souberam executar melhor o playbook. A unidade ofensiva de Maringá sacramentou o triunfo em solo catarinense quando Machado, na posição de halfback, em um dive run de 1yd, se atirou contra o paredão de Joinville para ultrapassar a goal line. Minucelli finalizou com 100% de aproveitamento nos chutes de extra point. Final 7-21.

O resultado coloca o Maringá Pyros na segunda colocação do Grupo E da Conferência Sul com campanha de 2-1. O último compromisso na temporada regular será no dia 17 de setembro, quando a equipe disputa a vaga aos playoffs contra o Foz do Iguaçu Black Sharks (1-1), em Maringá.

Já o Joinville Gladiators encerra a sua participação na Liga Nacional com retrospecto de 1-3 e na quarta posição do E.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.