Maurício Pechina assume como novo head coach do Carlos Barbosa Ximangos

Pechina é promovido a posição de head coach. Foto DM Photography/Ximangos

O novo head coach do Carlos Barbosa Ximangos foi anunciado pela direção do time nesta semana. Maurício Pechina assume a posição após a saída de Paulo de Tarso para o futebol chinês. Pechina já trabalhava com o roster da Serra Gaúcha como coordenador ofensivo desde o mês de março desta temporada.

Confira os playoffs do campeonato gaúcho

O porto-alegrense que já atuou por dois anos no Porto Alegre Gorillas como coordenador defensivo, como técnico de linebackers e coordenador de special teams na seleção do Rio Grande do Sul Pampeanos em 2017. Como treinador principal pela primeira vez na carreira, Pechina tem uma grande expectativa com o plantel de Carlos Barbosa.

— Os Ximangos têm muito potencial e a cidade de Carlos Barbosa tem grande tradição no esporte. Temos atletas muito qualificados em todos os setores, além de uma das melhores equipes de coaches do Estado. Com isso tenho certeza de que o trabalho desenvolvido será ótimo — ressaltou.

Com a orientação do novo head coach, a equipe deverá intensificar os treinos além de fazer ajustes necessários para a disputa da Copa RS.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment