Medeiros anota hat-trick e Timbó Rex atropela Joinville Gladiators

Medeiros fura a defesa dos Gladiators. Foto André “Pilo” Schroeder/Jornal do Médio Vale

No último sábado (2), o atual campeão catarinense Timbó Rex recebeu o Joinville Gladiators, no Complexo Esportivo de Timbó, para a abertura da décima primeira edição do campeonato estadual. Os donos da casa não perdoaram o rival do Norte catarinense e aplicaram 69 a 0. Com o destaque do running back #10 Carlos “Black” Medeiros que anotou um hat-trick.

Confira a tabela de classificação do campeonato catarinense

Com um primeiro tempo arrasador, os mandantes abriram o com uma corrida de Medeiros para touchdown. O special team desperdiçou o extra point. Na sequência, novamente Medeiros ultrapassou a goal line para ampliar a vantagem, desta vez, o kicker #8 Diego Boddeberg acertou o PAT. Mais tarde, foi a vez do running back Well Garcia chegar a endzone. Bodeberg acertou o segundo chute de bonificação. Logo depois, o wide receiver #4 Guilherme Meurer marcou o touchdown acompanhado pela conversão de dois pontos. Mais tarde, Medeiros chegou ao hat-trick e Meurer fechou a conta no primeiro tempo. Ambos os PATs foram convertidos.

Após o intervalo, sem esboçar poder de reação, o quarterback dos glads #10 Bernardo Werner não conseguia impor o ritmo de jogo de Joinville. No segundo tempo, Garcia entrou na endzone pela segunda vez. Depois foi a vez do QB #7 Luiz Carlos Bassani chegar a meta em duas oportunidades. E Thiago fechou a conta para o Rex com mais um touchdown. Final 69-0.

— Foi um bom jogo,cometemos erros e conseguimos superá-los durante a partida. No próximo, teremos pela frente uma equipe muito tradicional no futebol americano do estado, que esta em fase de renovação e conta com jogadores experientes. Tenho certeza que será um jogo muito disputado e estamos treinando duro para conseguir a vitória — comentou Medeiros.

O resultado garante o Timbó Rex liderança do Grupo Norte com campanha 1-0. O tiranossauro volta ao relvado no dia 9 de abril, quando viaja a Corupá encarar os Buffalos (0-0).

Já os Gladiators começam na lanterna com retrospecto 0-1. Os glads tentarão a reabilitação no dia 17 de abril, quando recebem os Buffalos, em Joinville.

Assista o confronto entre T-Rex vs. Gladiators