Miguel Valente troca Lisboa Devils pelo Seinäjoki Crocodiles

Valente auxiliou os Devils na campanha invicta da temporada regular da Liga Portuguesa de Futebol Americano. Foto Margarida Cautela

O offensive line do Lisboa Devils, Miguel Valente, acertou sua ida para atuar pelo elenco finlandês do Seinäjoki Crocodiles. A negociação foi efetivada na última sexta-feira (4). Os Crocodiles são ao atuais vice-campeões da Vaahteraliiga – o atual campeão é o Helsinki Roosters.

Antes de assumir o novo desafio na Escandinávia, Valente seguirá em Portugal e representar os Devils na Liga de Campeões antes de rumar à Finlândia.

— [Estou] surpreendido mas muito agradado pelo interesse demonstrado pelos Crocodiles, especialmente porque Portugal não tem tradição de futebol americano. A experiência será, sem dúvida, um dos pontos altos da minha carreira pois vou poder treinar e ser treinado por indivíduos que já passaram pela NFL e pelo futebol universitário. Portugal tem vários jogadores que podem fazer caminho semelhante, alguns dos Lisboa Devils mas também de outras equipas de Norte a Sul do país — contou Valente ao Futebol Americano.eu.

Mais um a caminho

Entretanto, não é somente o português que foi contratado pelos Crocs. Além de Valente, os finlandeses anunciaram a entrada do wide receiver e defensive back germano-americano Niko LeVahn Lester, que atuou no Kaiserslautern Pikes, Braunschweig New Yorker Lions e Köln Falcons na German Football League (GFL), além da conquista de MVP na Dansk Amerikansk Fodbold Forbund (DAFF) pelo Horsens Stallions, na Dinamarca.