Mudança de postura na offensive line ajudou a melhorar o programa do Carlos Barbosa Ximangos, aponta o coach de Tarso

O Carlos Barbosa Ximangos entre como franco atirador no campeonato gaúcho, diz o coach. Foto Arquivo pessoal

Após conquistar a terceira colocação na Copa RS – que é maior conquista até o momento –, o Carlos Barbosa Ximangos volta as suas atenções na disputa do campeonato gaúcho. Em sua segunda participação na competição estadual, o roster da Serra Gaúcha vai com uma atitude diferente do que a vivenciada em 2017.

Confira o calendário do campeonato gaúcho 2018



O Futebol Americano Brasil conversou com o head coach Paulo de Tarso Pillar para entender a mudança de pensamento da equipe de um semestre para o outro. Como a gestão psicológica da linha ofensiva fez o time produzir mais pontos e vencer partidas. Trabalhar o psicológico e a atitude do ataque para não minar a defesa e o time como um todo.

De Tarso admite que os Ximangos não estavam prontos para chegar à final da Copa RS mesmo com o favoritismo atribuído pela imprensa gaúcha.

A imposição de estudo tático e técnico ajudou o entendimento do quarterabck Eduardo Cousseau a usar melhor as posições under center e shotgun, assim a melhorar a leitura pre-snap da unidade ofensiva e aplicação do run pass option.

Outro ponto foi mudar a responsabilidade com a própria saúde e o físico dos jogadores. Cuidar de si foi determinante para o time deixar de ser recreativo e se tornar competitivo.

Assista a conversa com o coach dos Ximangos na íntegra

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment