Natal Scorpions estreia na Arena das Dunas com vitória sobre o Arcoverde Templários

Natal Scorpions aproveita melhor momento após o halftime break para derrotar o Arcoverde Templários. Foto Pedro Vitorino

Pela semana 7 da Liga Nacional, o Natal Scorpions derrotou o Arcoverde Templários por 15 a 6, na Arena das Dunas, em Natal, na noite deste último domingo (27). O resultado coloca os Scorpions na liderança do Grupo Norte da Conferência Nordeste e próximo dos playoffs.

Confira a classificação da Liga Nacional



O embate entre potiguares e pernambucanos foi intenso durante todo o primeiro tempo. Trocas de posse de bola e construção de muralhas por ambas as defesas foram determinantes para que o placar não fosse inaugurado.

Os mandantes conseguiram tirar o zero do score quando o running back #21 André Coutinho encontrou um gap na defesa rival e anotou o touchdown. O placekicker #87 Raphael Ramos conferiu o PAT.

Durante o último quarto, os Scorpions ampliaram a vantagem em duas posses de bola com o running back #3 Thiago Andrade em uma corrida para TD executado através de um fake field goal. O quarterback #12 Daniel Torres conquistou o 2pts conversion. Antes do término da partida, os Templários descontaram com um touchdown marcado pelo wide receiver #31 Felipe Tavares, que recebeu a conexão do signal caller #49 José Douglas. A tentativa de try para dois pontos terminou sem sucesso para os visitantes. Final 15-6.

— Foi uma partida bem equilibrada, especialmente por parte das defesas que jogaram muito bem, com tudo conseguimos encaixar o ataque no segundo tempo garantindo a vitória. Temos mais dois jogos na fazer regular e tenho certeza que vamos fechar a fase invictos. O time está bem organizado e focado para conquistar a Liga Nacional — comentou o offensive line dos Scorpions, #73 Phillipe Dantas.

O resultado mantém o Natal Scorpions na liderança do Norte com campanha 2-0. O próximo compromisso está agendado para o dia 16 de setembro, quando o elenco viaja a Olinda para enfrentar o Olinda Sharks (1-1).

Já o Arcoverde Templários cai para a terceira colocação com retrospecto de 1-1. O time volta a campo também no dia 16, quando se desloca para Fortaleza para encarar o lanterna Roma Gladiadores (0-3).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.