Náutico Horses bate Caruaru Wolves e conquista a Taça Pernambuco

Defesa alvirrubra segurou a reação dos Wolves para conquistar o título inédito. Fábio Jordão/Wolves

No último domingo (22), o Brasil conheceu o seu primeiro campeão estadual. No estádio do Lacerdão, em Caruaru, o Náutico Horses devolveu a derrota sofrida na fase regular para o Caruaru Wolves e sagrou-se o primeiro campeão pernambucano. Os cavalos bateram a matilha laranja por 26 a 12 e conquistara a primeira edição da Taça Pernambuco.

Confira a classificação do campeonato pernambucano

Com um elenco mais entrosado – diferente do jogo de estreia na competição – os Horses abriram o placar com o running back #27 Raphael Cortez, em uma corrida de 17yd para touchdown. O kicker #34 Pedrinho perdeu a chance de ampliar com o PAT.

No segundo quarto, os Wolves empataram o duelo em uma corrida de 11yd anotada pelo running back #24 Raul Chalegre. O kicker #7 Paulo Henrique seguiu o rival e também perdeu o extra point. Na campanha seguinte, o quarterback dos Horses #12 Maykon Reis encontrou um gap na defesa adversária e correu 14yd para ultrapassar a goal line e deixar a equipe de Recife em vantagem. Desta vez, Pedrinho mandou a bola entre as traves. Dispostos a não deixar o clube alvirrubro na frente, os Wolves descontaram no drive seguinte com uma corrida curta de 1yd de Chalegre. Novamente o special team mandante perdeu o chute de bonificação. No toma lá, da cá, Reis aproveitou um vacilo da matilha e anotou o seu segundo TD, na oportunidade uma corrida de 6yd. 12-19.

Na etapa complementar, o running back #35 Renan fechou a conta com um touchdown de 2yd para decretar a vitória e a conquista do primeiro título estadual. Final 12-26.

De acordo com os dados do The Football Center, o quarterback #3 Caveira acertou 10 de 14 passes, para 149yd e nenhum touchdown; já Reis conectou 4 de 12 lançamentos, para 87yd, dois TDs e uma interceptação.

Rapahel Cortez foi eleito o MVP da partida.

— Ganhar esse título foi um passo muito importante na minha vida como atleta de futebol americano, pois sei que abrirá portas dentro e fora de campo. Ser considerado o melhor jogador do campeonato foi uma grande honra. O torneio tinha vários jogadores experientes e fico muito honrado em ter sido escolhido o melhor — disse Cortez ao repórter Haim Ferreira, do Touchdown JC.

Agora, as duas equipes voltam suas atenções na disputa da Liga Nacional, que será jogada no segundo semestre.

TacaPernambuco_stats