NFL e CDS NFL Event LLC negam evento; MinC coloca agendamento para mês de setembro

NFL Experience logo. Imagem CDS NFL Event/Divulgação

Antes que se crie um buzz e gere expectativa aos fãs brasileiros de futebol americano, o Futebol Americano Brasil entrou em contato com os escritórios da National Football League (NFL) e da CDS NFL Event Limited Liability Company*, ambos em New York, para saber mais sobre a possibilidade do Rio de Janeiro receber o evento NFL Experience em 2018.

Saiba como estão os playoffs do BFA



A chance de a Cidade Maravilhosa receber a atração foi publicada pelo site do Ministério da Cultura – o conteúdo por ser acessado pelo link www.cultura.gov.br – no mês de setembro. O MinC atualizou recentemente o texto e colocou o evento – que estaria pré-agendado para o mês de junho – no mês de setembro.

Sobre o caso, o Futebol Americano Brasil obteve resposta da diretora de relações de mídia e comunicações internacionais da NFL, Darlene Capiro.

— Até o momento, não temos nenhum evento agendado no Brasil — disse Capiro.

Assim como Capiro, CDS NFL Event negou a realização do evento em solo brasileiro.

— NFL Experience Times Square é uma locação permanente durante 365 dias do ano. Não faremos o evento [no Rio] — respondeu um representante da empresa.

Mesmo com as duas negativas para proteger patrocinadores (ou não), até pode existir a possibilidade em 2018, por miníma que seja, mas o projeto enviado por uma produtora e recebido pelo MinC ainda precisa ser aprovado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que estabelece diversos critérios econômicos e sociais à comunidade local antes de liberar.

A publicação do MinC aborda que: “O calendário do programa Rio de Janeiro a Janeiro foi organizado com o objetivo de estimular a expansão de eventos tradicionais e viabilizar novos projetos capazes de atrair investimentos e turistas”. Ainda no texto: “A avaliação será feita considerando geração de emprego e renda, inclusão social, continuidade e expansão, impacto no turismo e atração de investimentos.”

*Empresa que gerencia o NFL Experience Times Square em New York.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment