Niterói Federals e São Gonçalo Shadows unem rosters para formar o Dark Owls Futebol Americano

Escudo do Dark Owls Futebol Americano foi produzido pela Konexão Digital. Ilustração Divulgação/Dark Owls

Se no Rio Grande do Sul o Porto Alegre Crows e Porto Alegre Warriors se uniram para formar um novo roster na disputa da Copa RS, que deu resultado com a conquista do vice – que mais tarde foi anunciada a parceria com o Cruzeiro para elaborar o Cruzeiro Lions –, a onde se estendeu até o Rio de Janeiro. As equipes do Niterói Federals e São Gonçalo Shadows uniram forças para criar o novo elenco da Região Metropolitana do Rio: o Dark Owls Futebol Americano.

Saiba como foi a temporada 2017 da Liffa



— Os Dark Owls surgiram da humildade, do consenso de que juntos somos mais fortes. São Gonçalo e Niterói são cidades muito próximas, ao ponto de se confundirem aonde começa uma e aonde acaba a outra. Nessas duas cidades haviam duas equipes rivais, o Niterói Federals e o São Gonçalo Shadows. As equipes desejavam alçar voos mais altos, deixaram de lado a rivalidade e resolveram trabalhar lado a lado — contou o diretor de marketing da equipe, Felipe Martins.

A simples razão de fundir os roster para elevar o nível técnico e a disputa de certames maiores foram as razões para o desenvolvimento dos Owls.

— Não houve um responsável em especifico pela fusão, na verdade o que aconteceu foi um consenso entre os atletas, que após uma conversa, reconheceram que unidas seriam mais fortes. Como resultado dessa união, a equipe representará a Região Metropolitana do Rio de Janeiro na Liga Nacional em 2018 — disse Martins.

A escolha da alcunha é uma representatividade de ambas as equipes. Os Federals usaram a coruja como mascote (owl em inglês), enquanto os Shadows tinha o sombrio carrasco como identidade (dark é escuro em inglês).

— Esse novo nome faz jus a exatamente isso, ao ato de abrir mão do orgulho e se unir, para de fato dar motivo para se orgulhar — completou Martins.

Os Owls agora aguardam a resposta da Liga Fluminense de Futebol Americano (Liffa) para ver se estão aptos a atuar na temporada 2018. Há a expectativa de que a competição carioca passe a ser disputada no primeiro semestre.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment