No clássico do Sul, o Coritiba Crocodiles bateu o São José White Sharks Istepôs

Coritiba Crocodiles segue invicto na Conferência Sul. Imagem: Carlos Constantinov/Salão Oval/Reprodução

Um clássico da Região Sul marcou a semana 11 da Superliga Nacional. No gramado do tradicional Colégio do Forquihão, em São José, o São José White Sharks Istepôs recebeu o rival Coritiba Crocodiles. O duelo deste sábado (24) terminou melhor para os Crocodiles que venceram pelo placar de 22-27.

Confira a classificação da Superliga Nacional

Os donos da casa abriram o score logo no primeiro quarto, quando o quarterback e kicker do WSI, #9 Igor Clemes, acertou um field goal de 35yd. No segundo quarto, a defesa paranense forçou um fumble em Clemes próximo da endzone catarinense. Bastou o quarterback americano #2 Drew Banks percorrer 10yd para ultrapassar a goal line. O special team completou com o PAT. Na sequência, dentro do two minute warning, a defesa do Croco conseguiu recuperar a posse novamente na sua redzone. Restou ao running back #21 Lucas Mullet correr 1yd½ para pular até o gol. O ST acertou o chute de bonificação. 3-14.

Após o intervalo, numa quarta para 15 jardas, Clemes conectou o wide receiver #81 Alexandre “Cabelo” Girolometto em um passe de 31yd para touchdown. A conversão de dois pontos terminou sem sucesso. Só que a sorte não estava ao lado dos mandantes, no kickoff, Banks praticamente atravessou o relvado de ponta-a-ponta. O running back #32 Alexandre saltou 1yd para marcar o terceiro TD dos répteis. Novamente o XP foi convertido. Entretanto, Clemes estava com o braço em dia, numa nova oportunidade, o QB encontrou o target Girolometto em uma big play de 40yd para touchdown. Só que o ST perdeu outra vez o 2pts conversion.

Com o quarto período em andamento, Banks encontrou o receiver #85 Rodrigo Coleti em um lançamento de 50yd para touchdown e derrebuar um balde de água fria no WSI. O ST paranaense perdeu o extra point.

Os White Sharks Istepôs não deixaram barato. Depois de uma interceptação do cornerback #1 Vinny dentro da endzone, o defensive back posicionou bem o ataque local. Com pouco tempo no relógio, Clemes carregou o time até a linha de 18yd, quanto passou para o wide receiver #17 Gustavo Costa para descontar com o touchdown. Clemes conferiu o extra point. A tentativa de onside kick não deu certo. O croco ajoelhou na bola para decretar a vitória. Final 22-27.

Como resultado, o Coritiba Crocodiles mantém a invencibilidade e chega a campanha de 5-0. O time segue na liderança da Conferência Sul. O último compromisso será no dia 8 de outubro, quando recebe o Timbó Rex (3-1).

Já o São José White Sharks Istepôs segue na segunda colocação e perde a invencibilidade. O time fica com retrospecto de 4-1. Os catarinenses encerram a temporada regular também no dia 8, mas viajam a Campo Largo, onde enfrentarão o Paraná HP (3-1).

Assista o passe de Banks para o TD de Rodrigo

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment